Coinbase lança versão beta de sua plataforma de NFTs

A exchange de criptomoedas Coinbase, a maior dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (20) que foi lançada a versão beta de sua aguardada plataforma de tokens não fungíveis (NFTs).

Conforme destacou a exchange em comunicado, a partir de hoje, qualquer um pode conferir a primeira versão do Coinbase NFT em nft.coinbase.com e explorar a coleção de NFTs na blockchain Ethereum.

Testes da versão beta

Enquanto isso, os clientes selecionados para testar a versão beta poderão criar um perfil na plataforma para comprar e vender NFTs usando qualquer carteira de auto-custódia, seja a Coinbase Wallet ou qualquer outra.  

De acordo com a Coinbase, um pequeno conjunto de testadores beta serão convidados de acordo com a lista de espera. A corretora abriu a lista de espera em outubro de 2021 e, na ocasião, recebeu mais de 1,5 milhão de inscrições.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo a Coinbase, por enquanto, não serão cobradas taxas na plataforma.

“Por um tempo limitado, não haverá taxas de transação da Coinbase. Eventualmente, adicionaremos taxas, que estarão de acordo com os padrões da indústria Web3. Forneceremos um aviso antes de qualquer mudança”, disse a exchange.

Mais que compra e venda de NFTs

A Coinbase disse ainda que sua plataforma será mais que apenas um meio para comprar em vender NFTs. Em vez disso, a Coinbase quer criar uma comunidade em torno dela e promover mais engajamento entre colecionadores e artistas.

Os usuários poderão, por exemplo, criar um perfil que o represente selecionando os NFTs que contam sua história. Além disso, será possível seguir outros perfis e conversar com outros usuários, como numa rede social.

“Uma vez conectado, você pode postar comentários diretamente em NFTs e pode votar para cima/para baixo nos comentários à medida que as conversas se desenrolam.”

A exchange informou ainda que vai fazer recomendações personalizadas de NFT para economizar tempo de busca. Essas recomendações serão aprimoradas com base nos interesses dos usuários, suas interações com o mercado, compras e tendências.

Por fim, a plataforma disse que, nas próximas semanas e meses, adicionará mais recursos ao marketplace de NFTs.

“Estamos planejando adicionar drops, cunhagem, comunidades fechadas por token e a opção de comprar NFTs com sua conta Coinbase ou cartão de crédito. Também adicionaremos suporte para NFTs em várias plataformas. Com o tempo, pretendemos descentralizar mais recursos, movendo-os da tecnologia Coinbase para soluções descentralizadas”, concluiu.

Leia também: Jogos em Blockchain receberam investimentos de US$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre

Leia também: Atari abandona token ATRI, promovido por Ronaldinho Gaúcho, e planeja lançar novo criptoativo

Leia também: Com pauta trancada, votação do PL que regulamenta criptomoedas é adiada no Senado

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.