Categorias Notícias

Coinbase lança serviço de rendimentos em DeFi e parceria com a Ledger

A exchange Coinbase anunciou duas novidades nas últimas 24 horas. Em primeiro lugar, os clientes da exchange poderão utilizar a stablecoin DAI para ganhar rendimentos na plataforma. A medida faz parte da integração da plataforma com as finanças descentralizadas (DeFi).

O segundo anúncio é a respeito da auto-custódia, que agora será permitida na plataforma. A Coinbase fará uma parceria com a carteira Ledger que permitirá aos clientes conectar o dispositivo com a Coinbase Wallet. A novidade foi informada pela Ledger nesta sexta-feira (10).

Coinbase faz nova tentativa de rendimentos

O primeiro anúncio sobre as DeFi foi divulgado na quinta-feira (9). Através da stablecoin DAI, os clientes da Coinbase poderão optar por ganhar rendimentos em DeFi. Para isso, os usuários deverão depositar DAI no protocolo Compound através da plataforma da Coinbase.

De acordo com a exchange, os rendimentos pagos variam conforme a liquidez do protocolo. Por exemplo, os rendimentos do Compound para DAI variaram entre 2,8% e 5,3% ao mês em outubro. O nível do rendimento representa a liquidez e o risco global do mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As taxas mais altas refletem tanto o acesso único à liquidez global e maior risco que possam vir com as DeFi”, disse a Coinbase.

De fato, a Coinbase destaca que os riscos do mercado e de seus protocolos são altos e não podem ser desprezados. Ao mesmo tempo, a exchange se mostra confiante com o crescimento das DeFi para aumentar a liberdade econômica dos seus clientes.

A plataforma de rendimentos já está ativa para os clientes. Inicialmente, o serviço de rendimentos estará disponível para 70 países, incluindo a Alemanha, Reino Unido e Espanha.

No entanto, clientes residentes nos Estados Unidos não poderão acessar. Isso porque a Comissão de Valores Mobiliários do país (SEC, na sigla em inglês) impediu que a Coinbase oferece rendimentos em USDC no passado. Com isso, a exchange teve que cancelar o lançamento do produto.

Auto-custódia via Ledger

Outra novidade lançada pela Coinbase foi divulgada pela empresa de carteiras de hardware Ledger nesta sexta-feira. Quem utiliza a Coinbase Wallet através da extensão de navegador poderá conectá-la com a Ledger e realizar a auto-custódia de suas criptomoedas.

Em suma, a Coinbase Wallet poderá ser integrada com o aplicativo Ledger Live, levando a custódia direto para a carteira. Logo, os clientes não precisarão correr os riscos de ter suas criptomoedas roubadas em algum ataque hacker.

A integração entre a Coinbase Wallet e a Ledger ainda não tem uma data anunciada.

Leia também: Analista aponta 2 criptomoedas para comprar em dezembro

Leia também: Cardano anuncia que está desenvolvendo proteção contra computação quantica

Leia também: Fan Token: Torcedores já gastaram quase R$ 2 bilhões em criptoativos de clubes; mas há críticas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.