Categorias Notícias

Coinbase lança serviço de envio de dinheiro via WhatsApp, TikTok e Instagram

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou na terça-feira (5) um novo serviço que permitirá aos usuários enviar dinheiro por meio de plataformas de mídia social como WhatsApp, TikTok e Instagram, por exemplo.

De acordo com o anúncio, o serviço viabilizará o envio de dinheiro para todo o mundo de forma mais fácil, barata e rápida. O serviço não terá taxas e será instantâneo – como é o Pix no Brasil.

“Em vez de lidar com a complexidade de números de roteamento, números de contas bancárias, transferências bancárias caras, taxas bancárias e esperar até 5 dias úteis para que o dinheiro fique disponível, basta usar um link da Coinbase Wallet para enviar dinheiro através de seus aplicativos sociais e de mensagens favoritos, sem taxas e com liquidação instantânea”, disse a Coinbase.

Coinbase lança novo serviço de envio de dinheiro por apps

Como mencionado, o serviço funcionará por meio de envio de um link por aplicativos como Facebook, Snapchat, TikTok e Instagram, ou até mesmo por e-mail.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Quando o destinatário clicar no link compartilhado, ele irá para o aplicativo Coinbase Wallet para reivindicar o dinheiro. Mas, para isso, o destinatário precisará baixar o aplicativo Coinbase Wallet, que está disponível para iOS e Android. Caso o recebedor não reivindique o dinheiro em duas semanas, o app envia o dinheiro de volta ao remetente.

No anúncio, a Coinbase informou ainda que está buscando simplificar experiência de pagamentos e negociação de criptomoedas. Para isso, a exchange introduziu um modo simples opcional na Carteira Coinbase, concentrando funções essenciais como comprar, enviar, receber e armazenar seus ativos digitais.

“Estas atualizações refletem o nosso compromisso em tornar as transferências de dinheiro mais fáceis, baratas, rápidas e sem fronteiras. Ao reduzir a complexidade e as taxas e ao mesmo tempo expandir o acesso global, estamos permitindo que milhões de pessoas se envolvam com a criptoeconomia de maneiras significativas”, concluiu.

A Carteira Coinbase está disponível em mais de 170 países, segundo a empresa.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.