Mercado

Coinbase investiga possível falha que zerou carteiras de diversos usuários

A Coinbase anunciou nesta segunda-feira (28) que está investigando uma possível falha que resultou em alguns usuários da Coinbase Wallet visualizando saldos zerados em suas carteiras digitais.

Enquanto trabalha para solucionar o problema, a empresa garante que os fundos dos usuários permanecem seguros, conforme informado em uma atualização de status.

A Coinbase destacou que os clientes da Coinbase Wallet podem estar enfrentando dificuldades para fazer login ou acessar a plataforma. Além disso, alguns usuários estão relatando um problema visual que exibe o saldo zero em relação a alguns ativos.

A situação levou alguns usuários a se dirigirem às redes sociais para questionar o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, sobre a questão, afirmando que seus saldos de Bitcoin não estavam sendo exibidos corretamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em um comunicado subsequente, a empresa esclareceu ter identificado a causa do problema e estar trabalhando na implementação de uma correção. A Coinbase reiterou seu compromisso com a segurança dos fundos dos usuários, enfatizando que a investigação está em andamento para garantir uma resolução eficaz e segura.

Problemas com a Coinbase Wallet

Segundo a empresa, embora o saldo dos usuários tenha aparecido zerado, os fundos permanecem na corretora e afirmou que o problema não seria um ataque hacker mas apenas um problema de interface.

De qualquer forma, diversos usuários nas redes sociais relataram ter transferido seus ativos da Coinbase Wallet para outras carteiras descentralizadas, como a MetaMask, até a exchange esclarecer em um comunicado a causa do problema e garantir que os fundos nunca estiveram em perigo.

A preocupação com a segurança e a integridade das transações envolvendo criptomoedas é uma prioridade constante no ecossistema digital. No caso da Coinbase, o problema ocorre em um momento delicado da empresa que enfrenta acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Um incidente hacker na empresa daria “armas” para a SEC em sua batalha contra a insegurança no setor de criptoativos. Enquanto isso, a comunidade de criptoativos aguarda novas atualizações da Coinbase, buscando informações sobre a resolução do problema técnico e garantindo que seus ativos permaneçam protegidos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.