Categorias Notícias

Coinbase integra aplicativos DeFi à sua carteira

A exchange Coinbase anunciou, nesta quarta-feira, dia 25 de março, que está integrando aplicativos de finanças descentralizadas DeFi, à sua carteira de criptomoedas. Agora, os usuários da carteira podem emprestar seus criptoativos e ganhar juros através dos apps.

De acordo com o comunicado da Coinbase, o objetivo da iniciativa é facilitar o uso desses aplicativos DeFi e o processo de comparação de taxas de diferentes provedores. Além disso, visa permitir que os usuários depositem suas criptomoedas sem precisar abrir um navegador da web e visualizar seus saldos em um painel simples e unificado.

“Milhares de usuários da carteira da Coinbase já depositaram milhões de dólares em aplicativos DeFi como Compound e dYdX, ganhando juros a taxas que variam até 6% da TAEG. (…) Com essa nova experiência de empréstimo, você está a apenas alguns passos de colocar seu dinheiro para trabalhar. Escolha uma moeda para emprestar, escolha um contrato inteligente e digite o valor que deseja emprestar”, diz o anúncio.

Depois de realizar o empréstimo de suas criptomoedas o usuário pode consultar as movimentações diretamente pelo aplicativo da carteira. A funcionalidade já foi liberada para todos os usuários de iOS e na próxima semana será liberada também para Android. Além disso, o processo reverso de retirar os ativos do contrato inteligente e enviá-los para a carteira, também pode ser realizado direto pelo app.

Segundo a Coinbase, já é possível emprestar ETH e tokens baseados no Ethereum, como USDC, DAI, BAT, REP, WBTC e ZRX. As taxas de juros variam de 0,03% a 4,17%, dependendo da moeda e do contrato escolhido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A exchange também alerta que os aplicativos de empréstimo DeFi podem apresentar bugs que podem resultar em perda de dinheiro.

“Os retornos não são garantidos e seus depósitos não são segurados”, adverte a Coinbase. “E lembre-se de que o Coinbase não controla esses aplicativos descentralizados.”

Leia também: Google Pay adiciona suporte ao cartão de criptomoedas da Coinbase

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.