Categorias Notícias

Coinbase Custody e Bison Trails juntam-se à Proof of Stake Alliance para defender clareza tributária

A Proof of Stake Alliance (POSA), organização de defesa da comunidade para a tecnologia de Prova de Participação (Proof of Stake, ou PoS, em inglês), anunciou que a partir de agora conta com dois novos membros.

De acordo com o comunicado publicado nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a empresa Coinbase Custody e a Bison Trails ingressaram no grupo que tem como objetivo educar os reguladores dos EUA sobre blockchain. 

A Coinbase Custody, empresa focada em serviços de custódia da exchange norte-americana Coinbase, e a Bison Trails, fornecedora líder de infraestrutura de blockchain, juntam-se a outros 18 membros da POSA, como a Tezos e a Fundação Cardano.

A aliança representa uma ampla gama da comunidade de PoS, como redes de protocolos e provedores de serviços, que desejam promover discussões sobre políticas públicas por meio de engajamento do Congresso e de regulamentação. Além disso, promove eventos para membros e desenvolve campanhas educacionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre o ingresso na aliança, o CEO da Coinbase Custody Sam Mcingvale destacou que a Prova de Participação é uma inovação cada vez mais importante da qual o ecossistema de criptomoedas como um todo está se aproximando:

“A POSA está desempenhando um papel crítico ao se envolver com legisladores e reguladores para educá-los sobre a tecnologia emergente de PoS. É nossa esperança que, através do trabalho de organizações como a POSA, comecemos a ver conversas significativas e, com o tempo, clareza no que diz respeito à PoS e suas aplicações”, acrescentou.

Já Matt Perona, membro do conselho da aliança, por sua vez, celebrou a entrada das duas empresas no grupo e afirmou que a participação da Coinbase Custody e da Bison Trails valida ainda mais a importância da missão da organização e o trabalho de todos os seus membros. 

O cofundador e CEO da Bison Trails Joe Lallouz, por sua vez, afirmou:

“A adesão à POSA reflete nosso compromisso de trabalhar com parceiros de todo o setor para promover a adoção da tecnologia blockchain PoS.”

Sobre a Prova de Participação

Ainda segundo o comunicado, a tecnologia PoS resulta de décadas de pesquisa e desenvolvimento por pesquisadores premiados de instituições acadêmicas e empresas de tecnologia de referência. Algumas delas são: MIT, Stanford, Apple, Google e Amazon. 

A importância de educar os principais reguladores e formuladores de políticas veio da proliferação da tecnologia PoS, diz o comunicado. 

Leia também: Ledger adiciona opção de Prova de Participação ao seu aplicativo

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.