Categorias Notícias

Coinbase cria plataforma que permite compras de NFTs e acesso a DeFi

A Coinbase lançou o Coinbase Pay, serviço que permitirá aos clientes ter acesso aos ecossistemas de finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs). O lançamento do serviço ocorreu em 16 de março, de acordo com uma publicação no blog da empresa.

Segundo a exchange, o serviço permite a eliminação de diversas etapas, com acesso aos serviços em apenas alguns cliques. O novo serviço funcionará através de uma extensão instalada no navegador Google Chrome.

Compras sem acesso ao sistema

O Coinbase Pay foi concebido como uma plataforma para tornar “fácil e intuitivo” para os usuários comprarem NFTs e acessarem aplicativos DeFi. Seu objetivo também é prevenir erros na execução de operações.

Antes do Coinbase Pay, os usuários que desejavam adicionar fundos à carteira Coinbase podiam utilizar a extensão do navegador. No entanto, era preciso acessar o site, fazer login em sua conta, copiar e colar o endereço da carteira e transferir manualmente os fundos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, o Coinbase Pay corta todos esses intermediários, ou seja, a extensão seria conectada diretamente com a carteira. Dessa forma,  o cliente não precisará mais copiar e colar os endereços para transferir fundos.

De acordo com a exchange de criptomoedas, o Coinbase Pay é um método mais rápido, fácil e seguro. A carteira conta com uma opção ‘adicionar criptomoedas com Coinbase Pay’ na extensão. Basta clicar nela sempre que quiser adicionar fundos à carteira.

Em seguida, o cliente só precisa selecionar a moeda que deseja adicionar à sua carteira, especificar o valor, confirmar a transação. Depois é só esperar o dinheiro cair na carteira.

De acordo com a Coinbase, é preciso ter a Coinbase Wallet conectada com a extensão antes de utilizar o Coinbase Pay. Portanto, os novos clientes deverão fazer o download da extensão antes de utilizá-la.

A Coinbase Wallet é uma carteira baseada em navegador lançada em maio de 2021. Ela surgiu inicialmente no Google Chrome, mas depois foi lançada também como um aplicativo para dispositivos iOS e Android.

Entrada em DeFi

Como parte das melhorias em sua carteira, a Coinbase adicionou mais funcionalidades à extensão, permitindo acesso a outros mercados. Nesse sentido, a Coinbase Wallet agora permitindo que os usuários naveguem em aplicativos descentralizados, participem de DeFi e coletem NFTs.

A extensão Coinbase Wallet, permitirá interação com todos os tipos de aplicativos web3 de forma segura. O usuário poderá conectar sua coleção de NFT, ganhar rendimento por meio de protocolos de empréstimo DeFi e aumente seu portfólio de criptomoedas.

Por fim, a exchange também revelou seus planos para 2022.

“Temos planos ambiciosos para a Wallet no próximo ano, incluindo tornar nosso recurso de negociação via DEX [exchange descentralizada] nativo mais acessível e acessível e nivelar a experiência de compra, venda e coleta de NFTs”.

Leia também: Concorrente do OpenSea vai distribuir criptomoeda de graça para usuários

Leia também: PF prende casal que prometia rendimentos com robô trader de criptomoedas

Leia também: Tommy Hilfiger e exposição de arte em Dubai fazem criptomoedas desconhecidas valorizarem até 36%

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.