Categorias Notícias

Coinbase anuncia lançamento de aplicativo para Android

A exchange norte-americana Coinbase expandiu a compatibilidade da sua plataforma de negociação, Coinbase Pro.

O aplicativo Coinbase Pro agora está disponível para o sistema operacional Android, informou a Coinbase em um anúncio oficial nesta terça-feira, 07 de janeiro. A exchange apresentou seu aplicativo para usuários do iPhone (iOS) em outubro de 2019. O aplicativo já está disponível para download na Play Store.

Além do anúncio, a exchange divulgou atualizações para a versão do aplicativo iOS que disponibilizam novos recursos, como depósito e retirada de criptomoedas e moeda fiduciária (USD, CAD, etc.), além de recursos adicionais de segurança. A Coinbase também atualizou seu aplicativo Pro para iOS para incluir esses recursos.

Controvérsia em torno de DApps

De acordo com o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, a inclusão do aplicativo no sistema Android teve como razão principal a política da Apple em relação a aplicações descentralizadas de criptomoedas (DApps).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Apple parece estar eliminando o uso de DApps da App Store”, disse Armstrong.

No entanto, os DApps podem não estar tão seguros no sistema Android, cujo controlador, o Google, teve várias posições contra as criptomoedas recentemente.

Conforme relatou o CriptoFácil, o Google retirou recentemente a carteira Ethereum (ETH) e o DApp Metamask de sua loja de aplicativos do Google Play, alegando que o aplicativo hospedava “serviços enganosos”. O aplicativo foi restaurado depois de uma semana de bloqueio.

Leia também: Coinbase adquire patente que permite o envio de Bitcoin por e-mail

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.