Categorias Notícias

Coinbase abre fundo de investimentos de criptoativos

Nesta terça-feira, 12 de junho, a Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana, anunciou a abertura do seu fundo de investimento de criptoativos, o Coinbase Index Fund. O fundo teve a sua liberação para investidores cadastrados na empresa e que residem nos Estados Unidos e fornecerá aos mesmos exposição aos ativos listados na exchange GDAX. O fundo tinha sido revelado pela empresa em março deste ano.

A empresa também afirmou que irá trabalhar para trazer mais ativos digitais que possam ser atrelados ao fundo.

“Temos visto um interesse esmagador dos investidores desde que anunciamos o fundo no início deste ano”, escreveu Reuben Bramanathan, líder de produto da Coinbase Asset Management. Ele elaborou:

“O Coinbase Index Fund dá aos investidores a exposição a todos os ativos listados na nossa bolsa, ponderados pela capitalização de mercado. Nesta fase, o Coinbase Index Fund está aberto apenas a investidores credenciados residentes nos EUA. Estamos trabalhando no lançamento de mais fundos acessíveis a todos os investidores e cobrimos uma gama mais ampla de ativos digitais.”

O site da empresa afirma:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa visão é tornar o índice de investimento em ativos digitais disponível para todos.” Além disso, a Coinbase enfatizou que está “iniciando o trabalho necessário para oferecer fundos de índice a todos os investidores dos EUA, não apenas aos credenciados, e que, no futuro, esperamos poder oferecer investimento de índice para clientes nos EUA e internacionalmente.”

Sobre o fundo

O Coinbase Index Fund é um fundo privado que procura acompanhar o Coinbase Index, que é uma medida do desempenho geral dos ativos digitais listados na exchange da Coinbase, a GDAX.

O montante mínimo de investimento para o fundo é de US$250 mil e o máximo é de US$20 milhões. A taxa de administração anual do fundo é de 2%.

“Os ativos são ponderados pela capitalização de mercado. O nível do índice leva em conta os aumentos contínuos na oferta de cada ativo, não apenas as mudanças de preço ”, observou a empresa, acrescentando que o índice é“ reconstituído toda vez que um novo ativo é listado no GDAX”, como a adição recente do Etherium Classic (ETC).

Veja abaixo uma tabela com os ativos que compõem o Index Fund, a qual será balanceada novamente para a inclusão do ETC:

Para finalizar, a Coinbase explicou que, ao contrário dos fundos de investimento geridos ativamente, o gestor do fundo do seu fundo de índice “não negocia ativamente, ou tem como alvo uma alocação específica para qualquer ativo”.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.