Money Block

Coin Cloud aumenta a quantidade de postos ATM de Bitcoin no mundo

Criada com a missão de expandir o acesso a criptomoedas em todo o mundo, a Coin Cloud vem inovando e aumentando a sua participação no mercado de ATMs – postos que funcionam como caixas eletrônicos convencionais, como os que o seu banco utiliza – para facilitar a compra e venda de Bitcoin, Ethereum e outras moedas digitais.

Essa é uma das formas mais seguras, fáceis e simples de adquirir criptomoedas ou vender aquelas que já fazem parte da sua carteira. A facilidade é tamanha que todas as transações podem ser realizadas em dinheiro em espécie, conforme a moeda corrente do seu país.

Seja para comprar, seja para vender, você irá trabalhar sempre com o seu dinheiro em espécie, o que é um passo importante para a universalização do acesso aos criptoativos como um todo.

A forma de utilizar um ATM da Coin Cloud é bastante simples, sobretudo porque a empresa desenvolveu a sua própria carteira como uma forma de acelerar e garantir uma experiência mais dinâmica e sem intermediários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com isso, basta que você conecte o seu aplicativo ao ATM que deseja utilizar, tornando extremamente segura a sua transação financeira, o que é possível se a sua wallet tiver um QRCode.

Se você preferir, por meio do app Coin Cloud Wallet, elimina-se a etapa de transferir suas criptomoedas de uma carteira para outra, fazendo com que a taxa de gás por essa transação seja completamente eliminada da sua vida.

Como a compra mínima de Bitcoin é de dez reais, no caso do Brasil, também busca-se por tornar mais acessível para qualquer usuário essa forma de fazer investimentos ou, ainda, de assegurar uma forma de pagamento alternativa, eliminando dessa conta qualquer transação com instituições bancárias.

E, como tudo o que está na Coin Cloud sempre terá a mesma taxa de valorização de qualquer corretora, seu dinheiro continuará a render, acompanhando os movimentos do mercado de criptomoedas.

Democratizando o acesso: Conheça quais são os princípios que norteiam o desenvolvimento das ferramentas da Coin Cloud

É fato que as criptomoedas já são uma forma de investimento consolidada no Brasil e em todo o mundo. Apenas em 2021, muito impulsionada também por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus e pela busca por uma forma de investimento menos suscetível que as reservas em ouro, por exemplo, houve uma movimentação de mais de 30 bilhões de dólares quando somamos os valores aplicados tanto em blockchain quanto em criptomoedas.

Esse aumento é maior do que a soma dos valores movimentados quando consideramos os três anos anteriores. Quando analisado apenas o caso brasileiro, estima-se que os investimentos em criptomoedas, apenas em 2021, aumentaram em quase mil porcento em relação ao ano anterior.

De acordo com Isabela Rossa, da Coin Cloud Brasil,

“O Brasil é muito baseado em dinheiro e voltado para a tecnologia, então os clientes da Coin Cloud entendem como a moeda digital pode ser simples ao fazer transações por meio de nossas máquinas. Nossas máquinas permitem que os brasileiros gerenciem suas próprias finanças da maneira que quiserem e estamos felizes em continuar expandindo nossa presença no país”.

Na prática, o que temos, então, é um grande incentivo para que os brasileiros adiram ainda mais aos investimentos em criptomoedas, sobretudo agora, que o acesso a elas, graças aos esforços movidos pela Coin Cloud Brasil, se torna muito mais simplificado.

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: KuCoin Labs: Os desafios para 2022 em integração com o metaverso e DeFi

Leia também: KuCoin quebra novos recordes! Saiba tudo sobre o token KCS

Leia também: CoinEx lista Baby Doge Coin (BabyDoge) na exchange

Compartilhar
Money Block

Money Block é o braço de conteúdo de parceiros do CriptoFácil.

This website uses cookies.