Categorias Notícias

Coin Cloud anuncia mais caixas eletrônicos de Bitcoin para o Brasil

O mercado de criptomoedas vem despertando o interesse dos investidores brasileiros. Percebendo esta demanda, a Coin Cloud, empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin, anunciou que ampliará seus negócios no Brasil.

Apresentados como “BTMs” pela organização, em referência ao Bitcoin, os novos caixas eletrônicos de criptomoedas serão instalados nas cidades de Curitiba e Campinas. A expansão de mercado da Coin Cloud é realizada em parceria com a Rede Brmalls.

A empresa informou que na capital de Porto Alegre será possível acessar o serviço a partir de sexta-feira (12), enquanto na cidade de São Paulo o serviço estará disponível na segunda-feira (15).

Expansão de mercado

Esse não é o primeiro investimento da Coin Cloud em solo brasileiro. Em novembro de 2020, chegou no país a primeira ATM da empresa, mais precisamente na cidade de São Paulo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Após um retorno receptivo, a organização instalou mais quatro caixas. São Paulo recebeu mais três ATMs e o Rio de Janeiro ganhou seu primeiro.

Fora dos EUA, o Brasil é o primeiro país a operar uma máquina da Coin Cloud. Segundo a empresa, a decisão foi pautada pela crescente popularidade do Bitcoin entre os brasileiros.

Diante deste cenário, o CEO da organização, Chris McAlary, divulga os novos planos da Coin Cloud no mercado nacional:

“Esperamos ter no mínimo 50 novos caixas pelo país ainda este ano.”

O executivo admite que a movimentação financeira entre os investidores brasileiros auxiliou na definição de estratégia da empresa:

“Acompanhei de perto os índices de negociação nos últimos anos, e sempre me surpreendi ao ver que depois do dólar e do euro, o real aparecia com força. Isso só pode indicar uma demanda forte.”

Pandemia acelerou o processo

Segundo Isabela Rossa, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais da Coin Cloud, a pandemia impulsionou o processo de digitalização.

A executiva informou que este processo viabilizou o crescimento das transações da empresa em 50%. Segundo Rossa, as facilidades operacionais dos ATMs reforçam o propósito inclusivo da organização.

Adesão

Dados compilados pelo Coin ATM Radar revelam que o número de caixas eletrônicos de Bitcoin aumentou consideravelmente.

Segundo o relatório, a quantidade de máquinas instaladas em todo o mundo é de 16.835. A empresa aponta para um aumento de 57,5% comparando os dados de 2020 com os deste ano.

Especialistas e entusiastas de criptomoedas apontam que o grande atrativo dos ATMs de Bitcoin é a independência da carteira.

O sistema não necessita de uma empresa de custódia de criptoativos para assegurar as transações. Facilitando o acesso de quem está começando o investimento nas moedas digitais.

Leia também: Trader explica qual criptomoeda pode disparar no curto prazo

Leia também: NFT é vendido por R$ 385 milhões em Ethereum para CEO da Tron

Leia também: 4 criptomoedas farão altas “inacreditáveis” em março e abril, diz analista

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.