Categorias Notícias

Cofundador do Twitter Biz Stone apoia aplicativo que permite usuários comprar Bitcoin

A fintech inglesa Mode lançou seu aplicativo móvel que permite que os usuários comprem Bitcoin tendo como apoiador e consultor o co-fundador do Twitter Biz Stone. O objetivo do projeto, que por enquanto só está disponível para dispositivos com sistema operacional iOS, é popularizar o BTC.

O Mode também possibilitará que os usuários comprem facilmente e armazenem com segurança seus ativos. Para entrar na lista de permissões do aplicativo, os usuários são submetidos a um procedimento conheça seu cliente (KYC, na sigla em inglês).

Conforme informado nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro pela agência focada em mídia Finextra, a empresa britânica disponibilizou seu aplicativo globalmente, exceto para os Estados Unidos.

Os usuários podem podem começar a usar o aplicativo com até 50 libras (US$65) e comprar Bitcoin com cartões bancários ou por meio de transferência bancária, que é protegida por um dos principais depositários de ativos digitais do mundo, o BitGo. A taxa cobrada pelo Mode é de 0,99% no momento da compra e venda de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O aplicativo foi lançado para atender os investidores que estão descontentes com as plataformas e serviços atualmente disponíveis, considerando também o potencial de forte crescimento do mercado de Bitcoin. Isso porque, segundo levantamentos da empresa mostram que 42% das pessoas que atualmente possuem BTC planejam comprar mais, 51% das pessoas pesquisadas indicaram que podem comprar Bitcoin em breve. Apenas uma pequena fração dos participantes, cerca de 7%, disseram que não têm intenção de comprar atualmente o ativo digital.

Sobre o projeto, Biz Stone, que também investiu no Mode e atua como diretor não executivo da R8, empresa controladora do Mode, declarou:

“Embora existam várias maneiras de acessar o mercado de Bitcoin no momento, poucas atraem a pessoa comum, que deseja comprar e manter algum Bitcoin. A maioria dos aplicativos atuais tem um único problema: o acesso.”

Stone observou ainda que o Mode removeu processos complexos de seu aplicativo, criando uma interface do usuário e um UX bonitos e responsivos.

Ariane Murphy, chefe de comunicações e marketing da Mode, disse:

“Nosso novo aplicativo não apenas nos permite capturar o enorme crescimento no mercado Bitcoin, mas também aborda muitos dos problemas que as pessoas têm com as plataformas e serviços de armazenamento atuais disponíveis (…) O aplicativo Mode lida com questões de restrições de transação, baixa velocidade/alto custo, falta de segurança e, o mais importante, aborda a má experiência do usuário normalmente associada aos aplicativos Bitcoin.”

Leia também: Pesquisa revela sentimento positivo no Twitter sobre uma alta no Bitcoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.