Categorias Notícias

Cofundador da Ripple e criador do Mt Gox vende 1 bilhão de XRP

Segundo dados do monitor de transações de criptomoedas, o cofundador da Ripple e da emblemática exchange Mt Gox, Jed McCaleb, teria vendido mais de um bilhão de XRP entre 2014 e 2019.

Em um post do Medium publicado em 6 de fevereiro, o Whale Alert alegou que, mesmo apesar das vendas, McCaleb ainda tem mais 4,7 bilhões de XRP para vender, o que equivale a cerca de 5% da oferta total. A preços de hoje, o tesouro vale mais de um bilhão de dólares.

Além disso, McCaleb vendeu outros 19 milhões, ou US $ 5,4 milhões, no mês passado e o Whale Alert acredita que a taxa pode aumentar este ano, à medida que expiram os acordos que limitam suas vendas de XRP.

“No ritmo atual, levaria cerca de 20 anos para vender tudo, no entanto, suas atividades foram limitadas pelo acordo com a Ripple, que provavelmente expirará em 2020 (…) Não queríamos alarmar as pessoas, mas espero que elas agora tenham uma visão melhor do que está acontecendo”, disse o Whale Alert que vem monitorando os endereços ligados a McCaleb por meio de informações disponibilizadas pelo próprio co-fundador da Ripple em postagens pessoais e livros públicos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Ao analisar mais de 90.000 transações, conseguimos rastrear cerca de 8 bilhões de XRP para o Ripple, uma conta de liquidação e suas contas pessoais das quais ele vende ativamente usando a Bitstamp”. declarou.

O Whale Alert não conseguiu determinar se as vendas de McCaleb haviam afetado o preço do XRP, mas disse: “porque ele está vendendo exclusivamente XRP, ele está aumentando o valor líquido disponível”.

McCaleb é uma figura-chave na história da criptomoedas, tendo criado a famosa exchange Mt Gox, além de ter co-fundado a Stellar (XLM) e a OpenCoin (que deu origem ao Ripple)

“Se você acredita que o futuro é brilhante para blockchains como Ripple tem que entender o poder econômico e as consequências de grandes baleias como Jed McCaleb. Elas não podem ser ignorados e ele não é o único; o co-fundador Arthur Britto também detém bilhões de XRP em custódia que ele pode vender em algum momento no futuro”, alertou o Whale Alert.

Leia também: BitMEX anuncia lançamento de contratos para negociação de XRP

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.