Categorias Notícias

Cofundador da Apple Steve Wozniak anuncia trabalhos com startup de criptomoedas

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, nesta terça-feira, 21 de agosto, o cofundador da Apple Steve Wozniak anunciou estar trabalhando com a Equi Capital, startup de criptomoedas focada em investimentos.

Falando ao site Null Transaction, o defensor do Bitcoin disse que esta é a primeira vez que ele trabalha com uma empresa de blockchain em sua carreira, acrescentando “ter ficado surpreso com a tecnologia por trás da criptomoeda”.

A Equi pretende atuar como uma empresa de investimento, disse Wozniak. De acordo com a página no Twitter da startup, ela espera ajudar investidores varejistas e profissionais a comprar ações em empresas, em um esforço para substituir as empresas tradicionais de investimento.

Wozniak continuou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nossa abordagem não é como uma nova moeda ou algo falso aumentará seu valor. É uma parte das ações de uma empresa. Esta empresa está fazendo investimentos com um histórico enorme em bons investimentos em coisas, como prédios de apartamentos em Dubai. Temos uma pessoa em nosso grupo que listou um prédio inteiro em Bitcoin.”

Wozniak não forneceu detalhes sobre qual seria seu papel na startup. Ele indicou que a empresa pode se registrar em Malta, que vem trabalhando para desenvolver um ambiente regulatório amigável com o objetivo de atrair empresas do ecossistema de criptomoedas e blockchain.

Continuando a discutir os possíveis casos de uso da tecnologia blockchain, ele disse:

“Eu encontrei pessoas trabalhando em avenidas imobiliárias, tipos de sistemas Uber, tudo o que temos em nossas vidas, especialmente envolvendo transações – vendas no varejo, vendas de carros, fabricação de mercadorias… trabalhando em aplicações de Bitcoin… e todas elas têm valor.”

A escolha do primeiro projeto de criptomoedas pelo guru da tecnologia talvez seja um pouco surpreendente. A Equi, conforme relatado pela The Next Web, tem tido um caminho difícil até agora. Inicialmente, lançando seu token via uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês), a falta de interesse e os alvos perdidos supostamente viram a venda cancelada e os investidores de pré-venda foram reembolsados.

Um esquema de recompensa para recompensar os usuários com tokens para divulgar o projeto também viu grandes problemas quando uma empresa de marketing parceira logo se afastou, indica a fonte de notícias. Seguir a rota de recompensa também levanta a questão espinhosa, conforme relatado pela CoinDesk, de que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA indicou que até doar tokens pode quebrar as regras de valores mobiliários do país.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.