Mercado

CME recebe aprovação para lançar novos contratos de opções em ETH

O, CME Group, controlador da bolsa de derivativos Chicago Mercantile Exchange (CME) lançou novos contratos baseados em ETH. De acordo com um anúncio publicado na segunda-feira (12), a bolsa lançará opções sobre futuros de Ether (ETH).

A CME anunciou o lançamento desse contato de opções de ETH em março, mas ainda precisava de aprovação regulatória. Esta aprovação já saiu, de modo que a bolsa agora pode disponibilizar os novos contratos.

Além disso, o lançamento de opções de Ether ocorreu pouco antes da chegada da atualização The Merge. Com isso, os investidores terão mais flexibilidade para negociar ETH e até obter proteção contra eventuais oscilações nos preços.

Com o avanço do mercado de criptomoedas, a CME tornou-se uma das únicas bolsas regulamentadas a oferecer contratos futuros de ETH e Bitcoin (BTC). Os EUA não possuem um ETF que negocie nenhuma das criptomoedas à vista, o que faz dos derivativos uma das maneiras favoritas dos investidores institucionais criarem posições neste mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

CME lança opções de ETH sobre futuros

Nesta segunda-feira, o CME Group obteve aprovação regulatória para lançar opções de ETH em futuros. O contrato de opções entregará um futuro com um tamanho de 50 ETH por contrato. Ou seja, algo em torno de R$ 437 mil por contrato, com base nos valores atuais do ETH.

Cada contrato tem como base o CME CF Ether-Dollar Reference Rate, índice que serve como uma taxa de referência diária dos Estados Unidos. Na prática, ele serve como uma cotação “oficial” do ETH para grandes investidores.

Tim McCourt, chefe global de produtos de ações e câmbio do CME Group, afirma um interesse crescente em derivativos de ETH à medida que o Ethereum faz a transição para a prova de participação (PoS) com o The Merge. Nesse sentido, o novo contrato de opções de Ether serve para atender a esta demanda.

“Nossos novos contratos de opções também complementarão os futuros de Ether do CME Group, que tiveram um aumento de 43% no volume médio diário em um ano”, disse o executivo.

As empresas de mercado de capitais DRW e Genesis Capital acreditam que a infraestrutura comprovada de negociação e compensação da CME oferece aos clientes maior flexibilidade para negociar e se proteger do risco de preço do ETH. 

Prontidão do The Merge supera 99%

De acordo com o Merge Countdown da OKLink, o nível de prontidão do Ethereum para o The Merge agora está 99,66% concluída. Isto é, praticamente todos os membros da rede estão prontos para a atualização, que deve ocorrer nos próximos três dias.

À medida que os clientes e desenvolvedores do Ethereum pressionam pela implementação bem-sucedida do Merge, este nível chegará mais perto de 100%. É provável que a fusão aconteça em 15 de setembro às 01h (horário de Brasília).

No entanto, a data e horário exatos dependem do poder de processamento (hash rate) da rede. Quanto maior ele estiver, mais rápido o The Merge deve ocorrer. Na verdade, o hash rate do Ethereum caiu para 872 terahashes por segundo (TH/s).

Além disso, quase 85% dos clientes já estão prontos para a atualização Paris e o The Merge, conforme dados do site Ethernodes. 

Leia também: Tether lança stablecoin USDT no protocolo NEAR

Leia também: Bitcoin precisa de uma atualização semelhante à da Cardano para sobreviver, diz Charles Hoskinson

Leia também: Mark Zuckerberg é questionado sobre planos da Meta para combater golpes com criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.