Categorias Notícias

CME – Bolsa de Chicago – inicia contratos futuros de Bitcoin em 18 de dezembro

A maior bolsa de derivativos do mundo, o Grupo CME, anunciou oficialmente que seus contratos de futuros de Bitcoin serão lançados na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

Em 20 de novembro, a empresa publicou em seu website que o lançamento seria feito no dia 10 de dezembro e pouco depois soltou um novo comunicando dizendo que a data estava incorreta. Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a CME confirmou que a data agora divulgada é oficial.

“Temos o prazer de trazer os futuros de Bitcoin ao mercado depois de trabalhar com importante colaboração da CFTC (Comissão de negociação de contratos futuros de commodities) e de participantes do mercado para projetar uma oferta regulada que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco”, disse Terry Duffy, presidente do Grupo CME.

Os contratos futuros de Bitcoin do Grupo CME estarão disponíveis na plataforma de negociação eletrônica CME Globex. Os contratos serão liquidados em moeda corrente, no caso o dólar, e serão referenciados pelo Índice Referência do Bitcoin (BRR, na sigla em inglês) do CME CF. O índice, a ser publicado diariamente, será baseado no preço do Bitcoin de algumas das maiores corretoras do mundo que negociam o ativo digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Embora tenhamos trabalhado através de um processo extenso e abrangente em conjunto com a CFTC, reconhecemos que o Bitcoin é um mercado novo e inexplorado que continuará a evoluir, exigindo uma colaboração contínua da Comissão e dos nossos clientes futuramente”, disse Duffy.

Leia também: Coinbase registra mais de 114 milhões de ações antes da listagem na Nasdaq

Leia também: CoinBene anuncia integração do par SmartCash e BRL em sua plataforma

Leia também: CoinBene Brasil anuncia pares de negociação em IoP – Internet of People

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.