Notícias

Clube de futebol do Rio fecha patrocínio com empresa de criptomoedas

O cenário do futebol está aquecido quando trata-se de parcerias – firmadas ou possíveis – com empresas de criptomoedas. O Corinthians afirmou estar conversando com a plataforma de emite tokens da Juventus, um time da Premier League – a liga inglesa de futebol – firmou uma parceria com uma loteria de Bitcoins e o Vasco da Gama passou a integrar uma iniciativa de inovação tecnológica no esporte, que inclui a tecnologia blockchain.

Agora, um novo anúncio envolvendo uma empresa de criptomoedas brasileira e um time de futebol do estado do Rio de Janeiro foi feito. De acordo com o site oficial de notícias sobre o clube, o Volta Redonda Futebol Clube – também conhecido como Voltaço – anunciou uma parceria com o Alterbank.

O banco digital que conta com um cartão que viabiliza pagamentos com criptomoedas será um dos patrocinadores do Voltaço para a temporada 2020, e estampará o shorts do uniforme da equipe.

Além disso, a parceria consiste em um cartão exclusivo, que terá taxas próprias e contará com as cores do clube de Volta Redonda. O CriptoFácil conversou com Vinicius Frias, CEO do Alterbank, que explicou sobre a parceria:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A parceria com o Volta Redonda marca nossa entrada no futebol e, assim como o Alterbank, escolhemos o Volta Redonda pelo perfil alternativo, identificado com o estado do Rio de Janeiro e com torcedores muito apaixonados. Esperamos que a parceria dure muito tempo!”

Frias acrescenta que a parceria durará o ano todo, com foco no Campeonato Carioca. Além disso, ele ainda reforça o anúncio feito pelo Voltaço, explicando que a ideia é “oferecer um cartão personalizado aos torcedores do clube, bem como serviços e tarifas exclusivas, além de repasse de lucros para estimular o torcedor a usar, porque gera beneficio também ao clube dele”.

Tanto o Alterbank quanto o Voltaço prestarão mais informações ainda este ano sobre a parceria.

Leia também: Time de futebol Juventus lança token em jogo semelhante ao Pokémon GO

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.