Categorias Notícias

Clube de futebol britânico começa a aceitar Bitcoin como forma pagamento

O clube britânico de futebol Oxford City Football Club (FC) anunciou nesta quarta-feira (3), que se tornará o primeiro time do Reino Unido a aceitar pagamentos em Bitcoin para ingressos de jogos a partir da próxima temporada do campeonato.

Segundo o comunicado de imprensa, os torcedores do Oxford City, também poderão pagar por alimentos e bebidas no Oxford City RAW Charging Stadium usando Bitcoin por meio da Lightning Network.

Isto será possível mediante uma parceria de vários anos realizada com a exchange local CoinCorner, visando a prestação de diferentes serviços e a implementação de novas tecnologias.

Patrocínio da CoinCorner

Além de realizar uma parceria estratégica com a CoinCorner, a exchange de criptomoedas também realizou um acordo para estrear como patrocinador do time europeu na temporada que terá início no dia 6 de agosto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No acordo, a exchange negociou que a parte de trás das camisas da equipe agora apresentará um logotipo do Bitcoin com a marca nativa da empresa de criptomoedas.

O CEO da CoinCorner, informou que esta parceria, poderia tornar-se uma tendência nas divisões de ligas, devido ao estabelecimento de Bitcoin como o “novo normal” para fãs do esporte e participantes de eventos em todo o Reino Unido.

Crescimento de Bitcoin na Europa e no futebol

Atualmente mais de 3  milhões de residentes do Reino Unido possuem  parte das suas economias em BTC, indicando um aumento de um milhão de pessoas apenas nos últimos 12 meses, segundo as últimas pesquisas realizadas.

Justin Merritt, diretor de futebol do Oxford City FC afirmou que embora os torcedores do clube não precisem se envolver com a tecnologia, os pagamentos em Bitcoin para ingressos e compras no estádio tornam as criptomoedas algo familiar para os usuários.

O Bitcoin encontra-se cada dia mais envolvido com diferentes times de futebol no mundo, por exemplo, em maio deste ano, o RCD Espanyol tornou-se o primeiro clube de futebol espanhol a aceitar pagamentos em criptomoedas como BTC.

Além disso, outros clubes como Vasco Da Gama e o Barcelona FC, também incursionaram recentemente no uso de tecnologias blockchain para o desenvolvimento de produtos, indicando um grande interesse pela inclusão destas tecnologias no ambiente esportivo

Leia também: Ether se valoriza e pode retomar os R$ 10 mil em breve

Leia também: Robinhood demite 780 funcionários e as ações caem 50%

Leia também: Binance perdeu bilhões em receita por ação de CZ? CEO desmente 

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.