Categorias Notícias

GaloCoin; Clube de futebol Atlético Mineiro anuncia lançamento de criptomoeda

Após diversos clubes de menor expressão do futebol brasileiro anunciarem suas criptomoedas próprias – como o Fortaleza/CE e o Avaí/SC – a novidade chegou entre os grandes clubes.

O primeiro a entrar neste mercado foi o Atlético/MG. Em uma apresentação feita no canal do clube no YouTube (TV Galo), Plínio Signorini,diretor de Administração e Controle do Atlético mineiro, lançou oficialmente a GaloCoin, criptomoeda oficial do clube.

“Pensamos em lançar alguma coisa que pudesse trazer ao torcedor e ao clube uma aproximação maior, através de uma linha de raciocínio de integração entre fornecedores e nosso torcedor”, afirmou Signorini.

A GaloCoin é baseada na plataforma Footcoin, que distribui utility tokens através da blockchain do Ethereum e se integra às plataformas tradicionais de e-commerce e meios de pagamento, permitindo o uso das criptomoedas para adquirir produtos e serviços. A plataforma foi a mesma utilizada pelo time do Fortaleza, campeão da Série B do ano passado, para lançar a sua criptomoeda, em comemoração ao centenário do clube.

O objetivo do clube mineiro é criar um marketplace onde as GaloCoins poderão ser utilizadas para a compra de ingressos, títulos de sócio-torcedores, merchandising do clube e etc. O whitepaper do projeto não foi divulgado, mas o diretor do clube afirmou que poderão ser emitidas até 1 bilhão de GaloCoins que já podem ser adquiridas no site oficial do projeto ao custo de R$1 cada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O objetivo é oferecer benefícios para o torcedor, mas também trazer resultados para o clube. A ideia é fazer lançamentos e parcerias contínuas nesta plataforma. Queremos fortalecer cada vez mais o Atlético, não só do ponto de vista administrativo, mas também esportivo”, disse.

A integração entre o futebol brasileiro e os criptoativos não se restringe apenas aos clubes. Uma parceria entre a Liga de Futebol Nacional, a startup Bancrypt e o jornalista esportivo Milton Neves, realizada em outubro, arrecadou recursos que foram doados às vítimas do terremoto ocorrido na Indonésia, que deixou mais de 200 mil pessoas desabrigadas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.