Categorias Notícias

Clientes do Banco Inter podem investir em Bitcoin pelo app

O Banco Inter, um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou uma parceria para oferecer investimento em criptomoedas para seus clientes.

De olho no amadurecimento da indústria de investimentos, a chamada indústria 3.0, o Inter anunciou uma parceria com a Vitreo DTVM.

A empresa possui fundos de investimento com exposição em criptomoedas e é regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Agora, com a parceria, o Inter Invest passa a disponibilizar fundos que eram exclusivos ao portfólio da Vitreo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Investimento em Bitcoin

De acordo com um comunicado à imprensa, a parceria prevê a disponibilização de fundos do Inter aos clientes Vitreo. Além disso, inclui a possibilidade de criação de novos produtos em conjunto.

Conforme explicou o comunicado, a iniciativa é um movimento do Inter para reforçar sua área de investimentos. Já para a Vitreo, a parceria abre um universo de mais de 9 milhões de clientes, que é a base do banco digital.

Ainda segundo o comunicado, inicialmente, dois fundos da Vitreo entrarão na prateleira do Inter: CriptoMoedas e CriptoMetals Blend. Ambos os fundos já podem ser acessados a partir desta quarta-feira (10).

Entretanto, o terceiro fundo, o Tech Select, só entrará no ar no dia 15 de março. O Tech Select investe em empresas gigantes de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.

Outras ações conjuntas

Na primeira semana de março, a plataforma da Vitreo passará a distribuir um fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset.

No mesmo período, entra no ar nas plataformas um fundo de ações com gestão da Inter e consultoria da Vitreo.

Por fim, em abril, as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, também da Inter Asset.

“O nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos. Tornar nossos produtos acessíveis a milhões de usuários do Inter é mais um passo que a Vitreo dá nesse sentido”, explicou Patrick O’Grady, CEO da distribuidora de valores.

Para o Inter, que em 2021 tem reforçado a plataforma Inter Invest, a parceria é uma forma de crescer nesse segmento.

O banco ainda destacou que a Vitreo é uma empresa com gestores experientes e com um discurso alinhado ao seu.

“Somos a única plataforma capaz de atender os clientes em todos os serviços bancários e de investimentos de forma integrada e digital. Levamos para todo brasileiro, independente da renda, as melhores soluções. E os fundos da Vítreo chegam para trazer mais e melhores opções para nossos investidores”, disse Felipe Bottino, Diretor da Inter Invest.

Leia também: Criptomoeda acumula alta de 200% e analista prevê chance de compra

Leia também: 3 criptomoedas estão perdendo espaço entre traders, destaca empresa

Leia também: Só 5% dos day traders lucram mais de R$ 10.000/mês; veterano explica

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.