Categorias Notícias

Civic utilizará Blockchain para proteger a identidade dos americanos

Uma nova startup foi lançada no dia 19 de Julho ao mercado com o objetivo de proteger a identidade dos americanos, um assunto bastante polêmico, especialmente depois das filtrações bem conhecidas Wikileaks sobre a vigilância e espionagem das agências de inteligência americanas.

A startup chamada Civic visa combater a fraude de identidade pela tecnologia blockchain, oferecendo um seguro de 1 milhão de dólares contra roubo de identidade. A empresa irá notificar os usuários quando o seu número da Segurança Social for usado por um aliado do Civic, que pode ser verificado, aprovado ou negado através da aplicação móvel.

Tendo como referência o relatório de fraude de identidade realizado pela empresa de consultoria Javelin, Civic afirma que cerca de 13 milhões de americanos são vítimas de fraude de identidade, e que durante o ano de 2015 houve um aumento de 113% dos casos. O relatório observa que o número de vítimas atingiu o seu segundo pico mais alto em seis anos e que os criminosos roubaram cerca de 122 bilhões de dólares no mesmo período de tempo.

Essa startup foi fundada por Vinny Lingham, reconhecido como empresário Sul-Africano que vendeu a empresa Gyft por 54 milhões de dólares para a empresa de pagamentos First Data, em meados de 2014. O empresário que está atualmente estabelecido na cidade de San Francisco, também faz parte do júri de um reality show para os empresários na África do Sul chamado de Dragons Den.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Estamos desenvolvendo produtos e redes que exigem o consenso do consumidor antes que as informações sejam compartilhadas ou divulgadas”, diz o comunicado oficial da empresa antes de seu lançamento.

O sistema de Segurança Social não foi construído para identificar apenas as pessoas, mas sim criado como uma conta de poupança de aposentadoria. Acredita-se agora que seja apenas um sistema de identificação, mas não foi criado para o aplicativo que é dado hoje. – Vinny Lingham

Lingham, que também é membro da Fundação Bitcoin, expressou preocupação com o roubo de identidade e do uso que pode ser dado ao número de Segurança Social, sem seu proprietário estar ciente.

Quando se acessa um número de Segurança Social, o criminoso pode se passar por você. A questão é que os americanos não têm controle sobre quando ou onde se está usando a sua informação pessoal e para que, mas na Civic queremos mudar isso.

O sistema funciona usando a blockchain e um método de autenticação que compara o usuário original com o outro usuário que afirma ser. Outros métodos incluem o envio de um SMS ou um e-mail quando se inicia uma sessão em serviços de correio. A empresa lançou o seu aplicativo beta gratuitamente.

A Civic dará um passo adiante e fornecerá aos membros a possibilidade de aprovar ou negar uma transação apenas ao apertar um botão. Civic projetou uma autenticação de duas vias: uma usuário-entidade e outra entidade-usuário, mantendo a privacidade do início ao fim para ambas as partes. As entidades, que pagarão a Civic, serão parte deste processo e serão alertadas quando o proprietário da identidade negar a transação, permitindo-lhes parar instantaneamente a fraude.

Lingham ressalta também a facilidade do blockchain para registrar não mais do que uma cópia do mesmo objeto na rede, o que a torna uma tecnologia muito segura contra, por exemplo, a identidade duplicada.

Fundada em Palo Alto, Califórnia, Civic arrecadou 2,75 milhões de dólares em financiamento de Social Leverage com outras empresas especializadas em blockchain e bitcoin.

Leia também: Clientes mantêm manifestação na sede da Atlas Quantum nesta sexta-feira

Leia também: Clínica em Fortaleza começa a aceitar pagamentos em Bitcoin

Leia também: ClinTex CTi aproveita a tecnologia Blockchain para reduzir os custos da medicina

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.