Tecnologia

Citi lança serviço de tokenização na mais recente incursão em ativos digitais

O Citi Treasury and Trade Solutions (TTS), uma divisão do Grupo de Clientes Institucionais do Citigroup, anunciou nesta segunda-feira (18) a criação e teste piloto do Citi Token Services. Trata-se de um serviço de tokenização de ativo para gerenciamento de caixa e financiamento comercial.

De acordo com o anúncio, o serviço usa tecnologias blockchain e de contrato inteligente para fornecer soluções de ativos digitais para clientes institucionais.

O Citi Token Services integrará depósitos tokenizados e contratos inteligentes na rede global do Citi, atualizando os principais recursos de gestão de caixa e financiamento comercial.

Conforme informou o Citi, o objetivo do serviço é atender a demanda dos clientes institucionais por serviços financeiros programáveis ​​e “sempre ativos”. Nesse sentido, o Citi Token Services fornecerá pagamentos transfronteiriços, liquidez e soluções automatizadas de financiamento comercial 24 horas por dia, 7 dias por semana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Citi Token Services

Para Shahmir Khaliq, chefe global de serviços do Citi, as tecnologias de ativos digitais têm o potencial de atualizar o sistema financeiro regulamentado. Isso porque são capazes de aplicar novas tecnologias a instrumentos jurídicos existentes e estruturas regulatórias bem estabelecidas.

“O desenvolvimento do Citi Token Services faz parte de nossa jornada para fornecer serviços bancários de transação de próxima geração, em tempo real e sempre ativos, aos nossos clientes institucionais. Este desenvolvimento anda de mãos dadas com o nosso trabalho líder na indústria na Rede de Responsabilidade Regulamentada para criar soluções interoperáveis ​​de ativos digitais numa base multibancária”, completou.

Colaboração

Nesta iniciativa, o Citi trabalhou com a Maersk e com uma autoridade de canais para digitalizar uma solução similar às garantias bancárias e as cartas de crédito no ecossistema de financiamento comercial.

Ainda segundo o anúncio, o piloto demonstrou transferência programável de depósitos tokenizados que forneciam pagamentos instantâneos a prestadores de serviços por meio de contratos inteligentes.

“Estamos satisfeitos por ter colaborado com o Citi nos pilotos de teste bem-sucedidos para a solução de garantia usando tokens digitalizados e contratos inteligentes. A solução inovadora tem aplicações promissoras para financiamento comercial”, destacou Marie-Laure Martin, gerente regional de tesouraria para as Américas da Maersk

O Citi informou que a tecnologia utilizada no piloto proporcionou um processo totalmente digital para compradores e vendedores com recursos de pagamento instantâneo. Na prática, isso deverá reduzir o tempo de processamento de transações de dias para minutos.

Por fim, o Citi disse no anúncio que continua a desenvolver soluções de ativos digitais, em linha com os seus objetivos e apetite pelo risco. De acordo com o banco, as tecnologias inovadoras melhoram os produtos e serviços do Citi, incluindo dinheiro digital, comércio, títulos, custódia, serviço de ativos e mobilidade de garantias.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.