Circle, emissora da stablecoin USDC, nega rumores de possível colapso

A Circle, empresa emissora da stablecoin USDC, negou rumores de um possível colapso envolvendo sua moeda digital estável. Os rumores surgiram quando um usuário do Twitter publicou um artigo extenso alegando falhas na USDC.

O usuário, que se identifica como Geralt Davidson, alegou que a Circle está perdendo dinheiro e isso pode afetar a USDC. De acordo com Davidson, os supostos problemas financeiros da Circle podem levar a USDC a perder a paridade com o dólar americano. Dessa forma, a moeda estável poderia ter o mesmo destino da UST da rede Terra.

Segundo ele, as denúncias foram transmitidas por pessoas ligadas a Circle, mas que pediram para não terem os nomes revelados.

Circle desmente colapso da USDC

No entanto, a Circle disse que tudo não passa de fake news e que o USDC não vai perder a paridade com o dólar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A Circle está na posição financeira mais forte que já esteve e continuaremos a aumentar nossa transparência”, disse Jeremy Allaire.

Com essas palavras, o fundador e CEO da empresa procurou acabar com os rumores. Apesar de negar os rumores, Allaire, embora reconheceu que eles são compreensíveis.

“É compreensível porque alguns usuários podem ser paranoicos, dada a história recente das criptomoedas”, disse.

No entanto, ele acrescentou que a empresa sempre manteve padrões de transparência e contato com os reguladores.

“Isso nos permitiu trabalhar com reguladores, seguradoras de primeira linha e instituições financeiras líderes”, disse.

Por fim, o empresário garantiu que a USDC está supercolateralizado. Assim, não haveria risco de perder a paridade com o dólar. E, a qualquer momento será possível resgatar a stablecoin por dólares.

“Cada dólar digital USDC na internet é 100% lastreado em dinheiro e títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo”, destaca.

Recentemente, a USDT, emitida pela Tether, destacou que suas reservas têm títulos do Tesouro dos EUA. Porém, a empresa declarou que o plano é reduzir progressivamente sua exposição até chegar a zero.

Leia também: BlockchaIn Rio Festival ocorre de 1º a 4 de setembro no Pier Mauá 

Leia também: Coca-Cola vai lançar coleção de NFT “Pride” na Polygon (MATIC)

Leia também: Analistas dos Deutsche Bank afirmam que a queda livre das criptomoedas continuará

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.