Mercado

Circle diz que USDC só irá existir no ETH 2.0 e refuta forks do Ethereum

A Circle, emissora da USD Coin (USDC), revelou que, ao contrário da Poloniex, não vai apoiar forks no Ethereum. Dessa forma, a empresa disse que a USDC só terá suporte na cadeia de proof-of-stake (PoS) do Ethereum após o The Merge.

Além disso, a empresa disse estar ansiosa para “as futuras oportunidades de dimensionamento do The Merge”. E destacou ainda que a atualização ir a reduzir drasticamente o consumo de energia na rede.

“Embora não especulemos sobre a possibilidade de forks após o The Merge no Ethereum Mainnet, não vamos apoiar nenhum. A USDC como um ativo Ethereum só pode existir como uma única “versão” válida. Conforme declarado anteriormente, nosso único plano é oferecer suporte total à cadeia Ethereum PoS atualizada”, disse a Circle.

Ethereum 2.0

A emissora também esclareceu que não teria nenhum problema com o The Merge. E garantiu a todos os detentores da stablecoin que ela vai funcionar de forma eficiente em uma blockchain PoS.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O ambiente de teste da Circle está conectado à rede de testes Goerli Ethereum. Vamos monitorar de perto o The Merge com o Prater nos próximos dias para garantir que tudo fique bem”, disse a empresa.

Na mesma linha da Circle, a Tether também anunciou que a USDT só terá  suporte na versão PoS da rede ETH. Isso indica, por exemplo, que a Bitfinex também não deve fornecer suporte aos forks do Ethereum.

A USDC da Circle não é apenas a maior stablecoin apoiada por fiat no Ethereum, mas também o maior ativo ERC-20 dentro do ecossistema.

Até agora, poucos são as plataformas que disseram dar suporte aos forks do Ethereum. As exchanges de criptomoedas Huobi, OKX, Poloniex e BitMEX revelaram que podem suportar hard forks da rede ETH se houver demanda suficiente no mercado.

Leia também: Exchange Zipmex retomará saques de Bitcoin e Ether

Leia também: Polkadot rompe nível importante e pode se valorizar 28%

Leia também: Celebridades estão recebendo frações de ETH via Tornado Cash; entenda a ‘trollagem’

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.