Categorias Notícias

Cidades indianas vivenciam alta demanda de vagas de emprego no setor de criptomoedas

A demanda por profissionais qualificados no ecossistema de criptomoedas tem aumentado constantemente, de acordo com novos dados que classificam cidades na Índia com base no número de empregos no segmento de criptoativos. Algumas cidades, como Mumbai, caíram vários posições em comparação à classificação do ano passado, enquanto algumas outras são novas na lista.

De acordo com novos dados do site de listagem de empregos Indeed, Bengaluru é a cidade número um na Índia para empregos relacionados às criptomoedas, seguida por Pune, a segunda maior cidade do estado indiano de Maharashtra. Mumbai caiu da segunda para a sétima posição este ano. A Money Control elaborou:

“Bengaluru manteve a liderança como a cidade com mais empregos no segmento das criptomoedas … Pune é seguida por Hyderabad, Noida e Gurgaon, compondo os cinco principais destinos para as carreiras voltados para criptomoedas na Índia.”

Duas cidades que não estavam na lista do ano passado, entraram para a lista das dez principais cidades este ano: Ahmedabad e Thiruvananthapuram. “Enquanto os mercados do norte vêem uma demanda consistente, os números ainda não se comparam aos de suas contrapartes do sul”, observou a agência de notícias. Bengaluru é o lar da Unocoin, uma grande exchange de criptomoedas na Índia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Dado o enorme alcance da tecnologia blockchain, as carreiras no setor de criptomoedas oferecem novos caminhos a serem explorados, desde que tenham as habilidades necessárias”, explicou o diretor da Indeed India, Venkata Machavarapu.

“A demanda por profissionais tão qualificados vem aumentando constantemente, como observado em 2018, com centros tecnológicos como Bengaluru e Hyderabad continuando a criar o número máximo de oportunidades.”

O governo indiano está trabalhando ativamente na regulação das criptomoedas. A suprema corte do país deu ao governo, recentemente, quatro semanas para apresentar uma estrutura legal clara para as criptomoedas. O tribunal então ouvirá as petições contra a proibição bancária do banco central, o Banco da Reserva da Índia (RBI), bem como outras petições relacionadas às criptomoedas.

Leia também: Suprema Corte da Índia limita quatro semanas para o governo criar regras para criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.