Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Turismo com cripto

Cidade na Argentina torna-se a primeira 100% cripto da América Latina

  • Por Lorena Amaro
  • - 23/08/2021
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Cidade na Argentina torna-se a primeira 100% cripto da América Latina
Foto: Unsplash

A cidade argentina San Martín de los Andes está sendo considerada a primeira cidade “100% cripto” da América Latina. Na região, 60% dos cidadãos já conhecem as utilidades das criptomoedas e 40% dos negócios locais já aceitam Bitcoin como forma de pagamento.

“Estimamos que 60% da população de San Martín de los Andes sabe o que é Bitcoin, Tether ou Ethereum. É uma moeda comum e quase todos os seus habitantes sabem do que se trata. E a maioria tem alguma economia nesses ativos”, disse Borja Martel, cofundador da empresa local de criptomoedas Lemon.

Um dos fatores que ajudou a notabilizar a cidade como pioneira na aceitação de criptomoedas foi um investimento recente em duas fintechs locais.

Buenbit e Lemon, empresas especializadas em poupança e pagamentos, receberam US$ 27,3 milhões em financiamentos.

Patagonia Crypto Valley em San Martin de los Andes

A Lemon foi fundada em 2019 e tem sede em San Martin de los Andes. Seu principal produto é a Lemon Cash, uma carteira digital para criptomoedas. 

Atualmente, a empresa tem mais de 60.000 clientes na lista de espera para receber o seu “Lemon Card”. Trata-se de um cartão pré-pago que combinará pesos argentinos com criptomoedas. Assim, os usuários poderão utilizar seu saldo em criptomoedas em todos os estabelecimentos que aceitem cartões Visa.

Além de viabilizar pagamentos com criptoativos, a Lemon também busca transformar a cidade em um hub de criptomoedas.

Hoje, 40% das empresas que processam pagamentos com Lemon Cash convertem fundos em criptomoedas, disse a empresa. Além disso, 6 em cada 10 varejistas já aceitam pagamentos com criptomoedas via QR Code.

Nesse contexto, um dos planos da Lemon com o capital arrecadado é criar um “Patagonia Crypto Valley”, em San Martin de los Andes.

O projeto consiste em transformar a cidade em uma referência no que diz respeito às experiências com blockchain e criptomoedas.

“Somos fundadores e atores do Patagonia Crypto Valley, um pólo que reúne empresas, instituições e startups que promovem soluções baseadas na tecnologia blockchain. Isso nos permite demonstrar que a nova economia digital funciona e sua adoção é iminente”, afirmou Franco Bianchi, CMO da Lemon Cash.

De acordo com o site do projeto, o Crypto Valley da Patagônia se destaca como o único lugar na América do Sul onde as criptomoedas são usadas diariamente para as tarefas diárias e atividades mundanas.

Buenbit quer expandir negócios para o Brasil

Já a empresa Buenbit foi fundada em 2018 é é uma plataforma focada na economia por meio da stablecoin DAI. No entanto, recentemente, a empresa passou a aceitar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

“Desde o ano passado, e com a situação causada pela pandemia, testemunhamos uma forte adoção de tecnologias digitais. E as criptomoedas não são exceção. Isso explica em parte o progresso que elas têm experimentado não apenas como alternativa de economia e investimento, mas também como forma de agilizar a atividade”, explicou Emiliano Limia, chefe de Relações Públicas da Buenbit.

Com o aporte recebido, a Buenbit pretende se consolidar como o principal player da indústria de criptoativos em nível regional. 

Até o final de 2021, a empresa planeja estar totalmente operacional em Peru, Colômbia e Brasil. Ademais, espera ultrapassar 1 milhão de usuários cadastrados, alcançando um crescimento de mais de 200% no ano.

Adoção de criptomoedas na Argentina

Recentemente, a empresa de análise de dados Chainalysis divulgou um relatório sobre a adoção global das criptomoedas.

Conforme revelou a empresa, a Argentina é a 10ª no ranking em termos de adoção de ativos digitais, à frente do Brasil que está em 14º.

Na América Latina, a Argentina só fica atrás da Venezuela, que aparece em 7º na classificação da Chainalysis.

Leia também: Visa adquire NFT por quase R$ 1 milhão

Leia também: Criptomoedas serão forte alternativa ou substitutas de moedas fiduciárias, aponta relatório

Leia também: Lucros com Axie Infinity serão taxados nas Filipinas, determina Ministro da Economia local

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.