Categorias Notícias

Ciberativista homenageia Guto Schiavon com proposta de correção em mais de 300 projetos

Em homenagem a um dos fundadores da FoxBit Augusto Schiavon Ramos, conhecido na comunidade Bitcoin como Guto, que faleceu no último dia 25 de dezembro em um acidente de carro, o desenvolvedor Everton Melo propôs uma série de atualizações e correções nas documentações de mais de 300 projetos. Entre eles estão as principais criptomoedas do mercado, como Ethereum, Verge, Nano, Electrum, EOS, entre outros.

Segundo Melo, o cofundador da Foxbit era um pessoa muito atuante na comunidade e que sempre estava disposto a ajudar as pessoas, por isso, tinha um carisma muito grande no ecossistema nacional, dai a homenagem.

“Ao meu ver, eu fiz pouco, o que são 300 contribuições em centenas de projetos para alguém que deve ter motivado milhares de pessoas a entrar no mundo cripto?”, destaca.

Enquanto algumas contribuições de Melo ainda aguardam aprovação dos desenvolvedores responsáveis pelos repositórios, outras já foram aceitas, o que, segundo o desenvolvedor, ajudará a manter a memória e o legado de Guto sempre vivo.

“Minha ideia é que ele seja lembrado, não quero usar a morte dele pra me promover, porém quero que o mundo saiba que ele foi e sempre será importante na história do Bitcoin”, diz.

“Eu vejo que o trabalho de pessoas da comunidade tem que ser sempre trazer valores e coisas que podem ser uteis para todos, o Guto fazia isso, eu apenas referenciei ele. O Brasil tem dezenas de mentes brilhantes, mas por diversas questões muitos são criminalizados, apenas por pensarem de forma diferente, assim, empreender em nosso país, ainda mais neste mercado em que estamos inseridos, é por vezes muito, muito difícil, então, ter uma pessoa que além de empreender nestas condições aconselhava e ajudava outras pessoas com o intuito de fazer com que o ecossistema crescesse cada vez mais, mesmo que essas pessoas viessem a serem seus concorrentes num futuro, tem que ser reconhecido. Guto era um herói para mim, alguém de carne e osso, com virtudes e vícios, mas que eu sempre irei lembrar e que faço questão de homenagear com aquilo que acredito sei fazer”, finaliza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.