Notícias

Churrascaria brasileira Fogo de Chão usará blockchain para rastrear carne de seus restaurantes

A rede de churrascaria brasileira Fogo de Chão (que foi adquirida por um grupo norte-americano no ano passado) anunciou que usará a tecnologia blockchain para rastrear as carnes que serve em seus restaurantes ao redor do mundo. Para isso, a empresa fez uma parceria com a startup HerdX.

Segundo a empresa, a iniciativa é importante para garantir não apenas a procedência dos produtos que serve aos seus clientes, mas para também para ampliar seus níveis de transparência em segurança alimentar.

“Estamos lançando primeiro em três restaurantes Fogo de Chão em Dallas e, em seguida, vamos ampliar para outras 52 unidades”, disseao portal CCN um porta-voz de HerdX

No menu do Fogo de Chão, segundo a empresa, haverá um QR code com o qual será possível acessar a história dos rebanhos de animais que estão sendo servidos e o caminho que a carne percorreu até chegar a mesa o cliente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Nosso principal objetivo é promover o legado de cerca de 2% de produtores que realmente criam seus animais de forma diferenciada e ‘premium’. Ao fazer isso, também podemos criar uma cadeia de suprimentos mais segura”, completou o CTO da HerdX.

 

“Criamos uma rede participativa de blockchain usando ferramentas de código aberto. Nossa solução não depende da mineração de criptomoeda tradicional para executar a rede. Aproveitamos a tecnologia blockchain para criar uma interação verificada criptograficamente entre os participantes da cadeia de suprimento de gado. É uma rede colaborativa que acelera e automatiza o rastreamento do gado ao longo de seu ciclo de vida”, finalizou o CEO do Fogo de Chão Barry McGowan.

Embora o Fogo de Chão tenha sido fundado por um grupo de brasileiros e tenha ficado famoso em todo o mundo por conta da qualidade das carnes e pelo seu “churrasco gaúcho”, a rede foi adquirida por um grupo norte-americando em 2018. Ainda não há previsão de quando a rede no Brasil contará com o rastreamento com blockchain.

Leia também: Projeto brasileiro MyHealthData lança carteira de vacinação em blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.