Notícias

China versus Bitcoin: A guerra de poderes

Diante da desvalorização do YUAN Chinês, o governo da China está a fazer de tudo para impedir que as pessoas usam Bitcoin como forma alternativa.

Adoção ao Bitcoin e a tecnologia Blockchain

O país hoje conta com mais de 2 milhões de usuários que já usam o Bitcoin, cerca de 80% usam  a moeda como forma de especulação para lucros a curto prazo e 14% a longo prazo, isso demonstra o reconhecimento do valor da moeda digital que só tem se fortalecido nos últimos.

Fang Yu, COO e co-fundador da BitKan, afirmou o seguinte na Labiconf em Buenos Aires  evento ocorrido semana passada:

“Os grandes bancos e instituições financeiras, até mesmo o governo, estão a tomar parte na pesquisa de [tecnologia blockchain],” Yu disse à platéia. “Todos eles consideram [a blockchain] como uma grande oportunidade para o rompimento. Até mesmo alguns bancos já criaram o seu departamento de pesquisa in-house para isso.”

Em outubro, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China emitiu um  documento técnico que explorou várias aplicações de blockchain e defendeu o desenvolvimento da indústria blockchain da China.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O lançamento coincidiu com  um fórum sobre blockchain organizado pelo governo para incentivar a cooperação entre as partes interessadas da indústria.

Restrições da moeda no país

Mesmo diante de tantos avanços o governo insiste em andar na contramão, desde que viu sua  moeda estatal ser deixada de lado pela população o governo chinês está agora a impor medidas severas para quem usem Bitcoin.

Cotas de Bitcoin por pessoas, isso mesmo! As pessoas só poderiam ter certas quantidades de Bitcoin, como ele vai fazer isso ninguém sabe, mas estes são alguns dos planos, que no meu ponto vista técnico não será nada fácil impor isso.

As autoridades chinesas estão considerando políticas, incluindo restringir as trocas bitcoin domésticos de mover o criptomoeda a plataformas fora da nação e impor quotas na quantidade de bitcoins que podem ser enviados para o estrangeiro. Afirma uma fonte do Bloomberg.

Mineração de Bitcoin ameaçada

Como todos já estão cansados de saber boa arte de mineração de Bitcoins está localizado em território Chinês, como todas essas restrições os próximos alvos serão estas empresas que faz mineração em solo Chinês, como ainda não há nenhuma regulamentação específica no país sobre a moeda digital o governo tentará pressionar estas mineradoras a passar o controle de suas operações seguindo o que ele decreta ou serão banidas.

Mas calma! Tudo isso ainda está longe de acontecer, ainda teremos bastante tempo para ver como tudo isso andará daqui para frente, mas uma coisa é certa o Bitcoin está tirando o sono de muita gente principalmente de alguns governantes a exemplo da China. Outro fator que nos leva a chamar a atenção que como esses eventos, o valor do Bitcoin indiretamente sofre oscilações, isso devido ao efeito “manada”, fazendo que boa parte de “investidores” desfaçam de suas moedas diante dos corridos.

Isso demonstra o quanto está centralizado o poder da moeda no país, principalmente na parte de mineração.

E aí qual sua opinião sobre isso tudo? Outros países vão começar a minerar Bitcoin? A china conseguirá limitar a distribuição de Bitcoins? Agora é como você.

Leia também: Cidades indianas vivenciam alta demanda de vagas de emprego no setor de criptomoedas

Leia também: Cientista diz que mais de 4,2 bilhões de pessoas usarão serviços baseados em blockchain em poucos anos

Leia também: Cientista nuclear russo recebe multa de US$7 mil por minerar de Bitcoin no trabalho

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.