Categorias Notícias

China revela que está trabalhando em projetos de blockchain com Reino Unido

A China declarou que vê uma oportunidade no desenvolvimento orientado à inovação para abrir um novo capítulo em várias áreas de tecnologia, incluindo blockchain, disse o embaixador chinês, Liu Xiaoming, no Reino Unido durante um jantar para celebrar o Ano Novo Chinês em Londres, segundo informou o site oficial da embaixada.

“Houve um progresso constante na implementação da estratégia conjunta China-Reino Unido para cooperação em ciência, conhecimento e inovação. Estamos trabalhando para unir essas estratégias e conduzir projetos conjuntos em inovação, com novos destaques em inteligência artificial, blockchain, telecomunicações e biomedicina.”, destacou Xiaoming.

O jantar foi organizado em conjunto pela Câmara de Comércio da China no Reino Unido, o 48 Group Club e o Conselho de Negócios China-Grã-Bretanha que o desenvolvimento das relações sino-britânicas. Xiaoming também falou sobre a nova cooperação entre empresas chinesas e britânicas e o desenvolvimento de uma nova economia sino-britânica e relações comerciais para alcançar novos saltos na cooperação financeira com referência à “Belt and Road Initiative (BRI)”.

“A BRI teve uma participação ativa de todos os setores no Reino Unido“, diz Liu. “Esperamos aproveitar esta plataforma para combinar o melhor da engenharia e construção de fabricação chinesa com o melhor da experiência britânica em design de projetos, serviços jurídicos, técnicos e financeiros, a fim de obter mais resultados”, finalizou.

Recentemente, no setor de tecnologia, a Ant Financial da Alibaba comprou a maior empresa de pagamentos online transfronteiriça do Reino Unido, a World First; A Huawei estabeleceu seu Centro de Treinamento 5G Birmingham; A OPPO estabeleceu seu centro internacional de design em Londres; e a Tencent e a Bytedance compraram ações de algumas ou adquiriram empresas de IA no Reino Unido.

O secretário econômico do Tesouro da Grã-Bretanha, John Glen, disse que seu país e a China são “parceiros naturais” e que os dois lados têm amplas perspectivas de cooperação em serviços financeiros e no “BRI”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: China abraça blockchain com R$3,5 bilhões em investimento

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.