Categorias Notícias

China libera mineração de Bitcoin em diversas regiões do país

Relatos sobre uma conferência de mineração de Bitcoin na China indicam que o país resolveu “abraçar” a indústria de mineração.

A iniciativa foi encabeçada pela decisão de funcionários da província chinesa de Sichuan. Em agosto, eles aprovaram várias empresas que mineram Bitcoin para consumo legal de energia hidrelétrica na região.

A decisão de Sichuan levou outras regiões, como Ya’an, a fazerem o mesmo de olho nas oportunidades do negócio.

Hashcon 2020

Recentemente, funcionários de região de Chengdu falaram sobre as boas-vindas à mineração de Bitcoin no evento Hashcon 2020.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hashcon foi uma reunião de cúpula de mineração de Bitcoin realizada pela Inbtc, 8btc e Chainnode, em 22 e 23 de agosto.

O evento reuniu a grande maioria responsável pelo hash rate BTC e cerca de 70% dos fabricantes de plataformas ASIC.

Na ocasião, os governantes destacaram a intenção da região de apoiar a criação de um parque industrial blockchain. Portanto, trata-se de uma mudança drástica e muito bem-vinda para a indústria de criptomoedas.

Isso porque em 2018, as autoridades consideraram a indústria um desperdício. Mas agora, os líderes públicos estão abraçando os mineradores de Bitcoin.

“À medida que a mineração de criptomoedas se torna compatível, o governo pode obter uma receita tributária considerável e criar mais empregos. Além de criar um ambiente de negócios estável para as empresas”, destacou Qu Zhaoxiang, cofundador da 8btc e da Chainnode.

Região de Ya’an

No caso de Ya’an, em meados de abril de 2020, a cidade aprovou várias empresas para alavancar a energia hidrelétrica barata na região.

Em agosto, Ya’an aprovou um “segundo lote de empresas de mineração para consumo de energia hidrelétrica”.

Já no caso de Chengdu haverá um parque blockchain que contará com empresas de mineração.

“O governo de Chengdu mostra grande interesse no modelo de negócios de mineração, tecnologia blockchain e espera se envolver na mineração de criptoativos. A atitude do governo em relação à indústria mudou”, disse o cofundador do Inbtc, Zhu Fa.

Assim, de acordo com Vincent He, da 8BTC, oito empresas de blockchain, incluindo inbtc e Valarhash, assinaram contratos. Desta forma, se estabelecendo em Chengdu.

Segundo He, ao todo, 39 expositores participaram do encontro de mineração. Empresas como Nurima, Seagate e tecnologia de liga Gongyi estiveram presentes ao lado da Innosilicon, Babel, F2pool e os fabricantes ASIC Microbt.

Leia também: Bitcoin pode chegar a R$ 200 mil em dezembro, revela estudo

Leia também: Bitcoin e Ethereum serão superados por token DeFi, revela analista

Leia também: Polícia realiza apreensão em grande exchange por acusações de fraude

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.