Categorias Notícias

China lançará centro de financiamento para projetos de blockchain

Uma associação de investimento liderada pelo governo na China está estabelecendo um centro de financiamento para fomentar o desenvolvimento de blockchain no país.

A iniciativa, denominada Centro Global de Investimento e Desenvolvimento de Blockchain (GBIDC, na sigla em inglês), é liderada pela Associação de Investimentos da China (IAC, na sigla em inglês), uma organização social que facilita os principais projetos de investimento doméstico e atraiu capital estrangeiro, de acordo com o The Paper, site de notícias chinês.

As notícias surgiram pela primeira vez quando um documento foi divulgado na internet, que parecia ser emitido pela IAC em relação à nova entidade.

Desde então, Liu Ren, vice-presidente da IAC, confirmou a autenticidade do documento, explicando que o esforço ocorreu depois que a associação notou a crescente popularidade da blockchain. Como resultado, a associação tomou a decisão de fornecer financiamento e moldar padrões para a indústria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, até o momento, não se sabe se as fontes de financiamento serão procuradas pelo estado ou pelo setor privado.

O novo centro de financiamento, que será criado no âmbito do Comitê de Investimento Estrangeiro da IAC, buscará futuras colaborações com projetos de blockchain no exterior e investirá em iniciativas domésticas de alta qualidade. O escopo do GBIDC também incluirá o fornecimento de serviços de consultoria às instituições interessadas em investir em iniciativas de blockchain.

Fundada em 2001, a IAC reporta diretamente à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, a principal agência governamental encarregada da reforma econômica e de investimentos no país.

A iniciativa do GBIDC vem à medida que a China está vendo um crescente número de esforços liderados pelo governo para desenvolver a indústria de blockchain.

Apenas nesta semana, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou que lançará um comitê para desenvolver padrões nacionais para a tecnologia blockchain.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.