Tecnologia

China lança blockchain oficial do governo e escolhe a Conflux Network

A Conflux Network se uniu ao governo chinês para desenvolver uma plataforma em blockchain ‘oficial’ do governo chinês que será usada para aplicações de empresas e instituições governamentais.

A plataforma foi chamada de “ultra-large-scale blockchain infrastructure platform for the Belt and Road initiative” (plataforma de infraestrutura blockchain em ultra grande escala para a iniciativa Belt e Roat, em tradução livre)

O anúncio foi realizado em uma conferência do governo chines realizado neste começo de abril. A novidade foi divulgada pela primeira vez pelo jornalista chinês Wu Blockchain e oficialmente confirmada pela Conflux Network.

O projeto contou com a participação de diversas entidades chinesas, incluindo agências reguladoras de TI, instituições acadêmicas como a Universidade Jiao Tong de Xangai e a Universidade Fudan, além de especialistas de órgãos governamentais, de acordo com um comunicado de imprensa recente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conflux Network

A Iniciativa, lançada pelo presidente Xi Jinping, tem como objetivo conectar a China com continentes ao redor do mundo por meio de uma rede de projetos de infraestrutura.

Como parte dessa iniciativa, a nova plataforma blockchain permitirá que os países participantes monitorem e gerenciem atividades econômicas, comerciais e culturais transfronteiriças, facilitando assim uma colaboração internacional mais eficiente.

A revelação deste grande projeto de blockchain pela China ocorre em meio à proibição contínua do país ao comércio de criptomoedas. A proibição, implementada em setembro de 2021, proíbe todas as atividades relacionadas a criptomoedas no continente.

Apesar de permanecer cético em relação ao comércio de criptomoedas, o governo chinês parece mais aberto a tokens não fungíveis (NFTs) e Web3. No final de 2023, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da República Popular da China anunciou planos para desenvolver mercados de NFT e Web3 junto ao Metaverso entre 2024 e 2025.

A parceria entre a Conflux Network e o governo chinês marca um avanço significativo no setor de blockchain e reflete o compromisso da China em adotar tecnologias inovadoras para impulsionar seus objetivos econômicos e de colaboração internacional.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.