Categorias Notícias

China formará comitê nacional de padronização de blockchain ainda este ano

De acordo com um artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, a China espera ter seu comitê nacional de padronização de blockchain instalado antes do final deste ano, de acordo com um funcionário do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.

Em um discurso na 2018 Guiyang Big Data Expo no último sábado, 26 de maio, Li Ying, chefe do Departamento de Informação e Software do Ministério de TI da China, disse que a estrutura do comitê será baseada na TC 307, uma comissão de blockchain da Organização Internacional de Padronização (ISO, na sigla em inglês).

O plano é ter uma estrutura abrangente para os padrões de blockchain completa até o final de 2018, acrescentou ela – confirmando um plano anunciado por autoridades do governo chinês no início deste mês.

Li disse:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a ISO e a União Internacional de Telecomunicações (UIT). Em breve, teremos nosso comitê técnico nacional para padronização de blockchain pronto ainda este ano.”

As observações de Li vêm logo depois que o Ministério de TI da China revelou sua agenda para padronizar o desenvolvimento de blockchain – o objetivo é, como explicou Li, “acelerar a implantação da blockchain em áreas que precisam urgentemente desta nova tecnologia”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.