Categorias Notícias

China está usando Hong Kong para testar políticas ‘pró-cripto’

Hong Kong está sendo usada, pela China, como um importante campo de testes para o uso de criptomoedas. Desde 2018, a China vem adotando uma política de banimento das criptomoedas de seu país, mas, desde o ano passado, vem usando Hong Kong como seu laboratório cripto.

De acordo com uma reportagem do South China Morning Post, incentivadas por Pequin, várias empresas de criptomoedas estão escolhendo Hong Kong como um lugar para testar suas novas tecnologias, devido à sua posição como um centro financeiro internacional.

Nos últimos meses, representantes do Gabinete do Governo da China e outros membros do partido comunista participaram regularmente de encontros sobre criptomoedas na região.

Não há informações se a China pretende rever sua política e proibição as criptomoedas, no entanto, especialistas argumentam que após o lançamento e estabelecimento do Yuan Digital e, dependendo dos testes em Hong Kong, é possível que a China comece aos poucos a reabrir seu mercado para criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Hong Kong laboratório chines

Entre as empresas que estão explorando o potencial de Hong Kong para as criptomoedas estão a Qredo, que está desenvolvendo soluções de custódia para ativos digitais, e a Hex Trust, que está criando soluções de custódia e gerenciamento de ativos digitais para instituições financeiras.

De acordo com a Qredo, Hong Kong é um local atraente para testar suas soluções de custódia de criptomoedas devido à sua infraestrutura regulatória estabelecida e à sua base de investidores sofisticados. A empresa acredita que sua solução de custódia de criptomoedas poderá ajudar a atrair mais investidores institucionais para o mercado de criptomoedas.

Já a Hex Trust está trabalhando para fornecer soluções de custódia e gerenciamento de ativos digitais para bancos, corretoras e outras instituições financeiras. A empresa acredita que Hong Kong é um local ideal para testar suas soluções, devido à sua posição como um centro financeiro global e à sua forte base de investidores.

Enquanto isso, o governo de Hong Kong está trabalhando para desenvolver sua própria moeda digital, o dólar digital de Hong Kong. De acordo com a Autoridade Monetária de Hong Kong, a moeda digital está atualmente em fase de testes e será lançada em breve.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.