Categorias Notícias

China divulga ranking das melhores criptomoedas do mercado; EOS fica em 1º lugar e Bitcoin em 15º

A China divulgou seu último ranking, patrocinado pelo governo, sobre as principais criptomoedas, colocando o Bitcoin (BTC) em 15º lugar, enquanto a EOS manteve-se em primeiro lugar na lista. O ranking foi divulgado em um comunicado de imprensa e divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.

O ranking de criptomoedas do Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) foi anunciado pela primeira vez em maio do ano passado. Nesta nona edição da lista, a EOS manteve-se sua posição como a blockchain mais bem classificada, posição que ocupa desde junho de 2018.

O nono Índice de Avaliação da Tecnologia de Cadeia Pública Global CCID, o primeiro índice divulgado pelo instituto em 2019, coloca a EOS em primeiro lugar no ranking novamente. O último índice desse tipo, lançado em dezembro do ano passado, também colocou a EOS em primeiro lugar.

Como a Cointelegraph informou em novembro do ano passado, a EOS viu-se novamente em meio à uma controvérsia quando seu modelo de governança foi exposto por evidências sugerindo que algumas transações confirmadas foram revertidas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A segunda posição no ranking é ocupada pelo Ethereum (ETH), o mesmo lugar que ocupou no ranking de dezembro. A posição atual do Bitcoin, por outro lado, subiu do 18º lugar em dezembro do ano passado para o 15º. A Ripple, especificamente o token XRP, ocupa o 20º lugar no ranking.

Leia também: Pesquisa aponta que 40% dos chineses investiriam em criptoativos

Leia também: Ciberataques com foco em mineração de criptomoedas cresceram mais de 200%

Leia também: Ciclo no mercado de criptoativos continua; Bitcoin volta a desvalorizar e Bitcoin Cash perde 11%

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.