Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Economia

Chegou a hora de integrar o Bitcoin na economia, diz o primeiro-ministro da Rússia

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 28/03/2022
  • às 17:13
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Chegou a hora de integrar o Bitcoin na economia, diz o primeiro-ministro da Rússia
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin declarou sua posição a favor do Bitcoin e das criptomoedas durante uma reunião com membros do Partido Liberal Democrata.

Embora a declaração de Mishustin não seja uma posição oficial do Governo russo, o apoio às criptomoedas de pessoas do alto escalão da Rússia vem aumentando desde a invasão da Ucrânia.

Publicidade

Mishustin, por exemplo, destacou que chegou a hora de integrar as criptomoedas na economia de seu país, razão pela qual considera necessário ativar os mecanismos que permitem a circulação de moedas digitais no sistema financeiro russo.

Os comentários de Mishustin ocorrem poucos dias depois que o chefe do Comitê de Energia da Rússia, Pavel Zavalny, admitiu que existe a possibilidade do país aceitar criptomoedas para a venda de recursos energéticos, como gás e petróleo.

“Há algum tempo oferecemos à China a mudança para transações em moedas nacionais, como o rublo e o renminbi. Com a Turquia, isso seria a Lira e o Rublo. Os conjuntos de moedas podem ser diferentes; é uma prática comum. Se fosse necessário negociar com Bitcoin, nós o faríamos”, afirmou Zavalny.

Publicidade

Apesar de a posição de Zalvany não ser algo oficial, o apoio do primeiro-ministro parece confirmar que há um interesse renovado do governo russo em criptomoedas.

Bitcoin

A Rússia vem cada vez mais construindo uma posição favorável aos criptoativos e as moedas digitais. Recentemente, o banco central russo concedeu a um dos maiores bancos do país, o Sberbank, uma licença para emitir e trocar criptomoedas.

O plano em andamento, segundo o Ministério das Finanças, é que todas as operações de criptomoedas sejam realizadas por meio de bancos russos, aos quais as exchanges devem se reportar.

Publicidade

Além disso, todas as organizações que operam com Bitcoin terão que aplicar KYC e entregar os dados do usuário ao governo. Este, por sua vez, está elaborando um regulamento que dará ao Estado um controle irrestrito sobre o mercado.

Leia também: Novo game de blockchain Quantum Noesis será uma HQ com NFTs

Leia também: RACA salta 40% após Radio Caca queimar 357 milhões de tokens

Publicidade

Leia também: Binance abrirá escritório no Rio de Janeiro após cidade aceitar cripto para pagamento de imposto 

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.