Chefe do Xbox está preocupado com uso de NFTs em games

O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, está sendo cauteloso sobre a real função dos jogos baseados em tokens não fungíveis (NFTs). Ele não descartou completamente a possibilidade de a Xbox utilizar NFTs no futuro. No entanto, demonstrou preocupação com supostas “explorações” destes games.

Spencer deu as declarações mencionadas durante uma entrevista recente à Stephen Totilo para o portal Axios:

“O que eu diria hoje no [mercado de NFT], no máximo, é que acho que há muita especulação e experimentação acontecendo. E que alguns dos projetos criativos que vejo hoje me parecem mais sobre exploração do que sobre entretenimento”, disse ele.

Considerando que a criadora do Xbox comanda o marketplace que envolve muitos jogos disponíveis para os donos do console, a opinião de Spencer é, de certa forma, relevante para uma eventual entrada dos NFTs no mercado de games “tradicional”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os NFTs são uma tendência crescente na indústria de jogos, com pesos pesados ​​do setor investindo no mercado de criptoativos.

Xbox vai adotar NFTs?

Contudo, como dito, Spencer não é completamente cético sobre os games que usam os tokens:

“Não acho que seja necessário que todos os jogos NFT sejam exploradores. Eu só acho que estamos naquela fase em que as pessoas estão descobrindo isso. Eu posso entender que, no início, você vê muitas coisas que provavelmente não gostaria de ter em sua loja”.

Em seguida, ele voltou a falar sobre os jogos considerados por ele “exploradores”, enfatizando tolerância mínima para eles:

“Acho que qualquer coisa que nós víssemos em nossa loja que entendêssemos ser ‘exploradora’, seria algo sobre o qual tomaríamos medidas”, acrescentou ele. “Não queremos esse tipo de conteúdo.”

Games e NFTs

Mas não é só o executivo da Xbox que está atento ao crescimento dos games com NFTs.

Recentemente, conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Steam, famosa plataforma de negociação de jogos, baniu todos os jogos em blockchain, com negociação de NFT e criptomoedas.

Pouco tempo depois disso, em resposta, a Epic Games anunciou que seu marketplace aceitaria jogos em NFT em play-to-earn. 

Além da Epic Games, EA, Square Enix, Sega e Ubisoft estão de olho no segmento e pretendem implementar o uso de NFTs em seus jogos no futuro.

Leia também: Token Velas sobe 20% e destoa de queda do mercado

Leia também: Raoul Paul afirma que Ethereum está pronto para alta de 300%

Leia também: Blockchain será a camada base para o multiverso que irá conectar os diferentes metaversos, aponta analista 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.