Notícias

Charlie Lee explica rumores sobre paralisação no desenvolvimento da Litecoin

A comunidade de criptoativos tem questionado a falta de atualizações no repositório da Litecoin no GitHub – plataforma dedicada a desenvolvedores por meio da qual todos podem trabalhar em projetos open-source.

No dia 11 de agosto, o criador da Litecoin Charlie Lee resolveu recorreu ao seu perfil no Twitter para explicar a razão por trás da suposta falta de atualizações no código da quinta maior criptomoeda do mundo em valor de mercado.

Lee começa explicando que o projeto possui uma pequena lista de desenvolvedores principais e que o objetivo da Litecoin sempre foi ter um código próximo do Bitcoin. Isto posto, o criador da criptomoeda justifica que as atualizações no código sempre seguem meses após uma atualização no código do Bitcoin.

Ele então afirma que já foi publicada uma atualização do software em maio deste ano, colando o link em sua publicação:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A primeira razão [sobre a suposta paralisação] é que a Litecoin publica atualizações iguais ao do Bitcoin após alguns meses. Então, quando nós publicamos algo, nós lançamos o código que já foi publicado para o Bitcoin meses atrás.”

Por este motivo, Lee justifica que a forma como o GitHub atualiza as alterações em códigos faz parecer que a Litecoin não foi atualizada – tendo em vista que todas ficam atreladas à data do Bitcoin.

A segunda razão que justifica os rumores, segundo ele, é a forma utilizada para organizar o trabalho na rede.

“A segunda razão é que nós não trabalhamos no projeto principal [dentro do GitHub]. Não é uma boa prática de desenvolvedores enviarem códigos no projeto principal, pois se alguém trabalha desde a fonte até o projeto principal, os códigos podem acabar se quebrando e isso é ruim.”

Lee acrescenta que, por isso, os desenvolvedores trabalham dentro de seus próprios perfis no GitHub. Apenas quando o projeto é finalizado, é que toda a construção é incluída na página principal da Litecoin, fazendo com que todo o desenvolvimento consequentemente apareça.

Ainda de acordo com o criador da altcoin, esta tem sido a forma de trabalho da Litecoin desde o início, tendo o projeto já enfrentado os mesmos rumores no ano passado. Lee, contudo, se desculpa por não estar totalmente focado no desenvolvimento, optando por direcionar seus esforços na adoção da criptomoeda – prometendo retomar seu foco em desenvolvimento após os avanços conquistados em adoção.

Com a atenção voltada novamente ao desenvolvimento, Lee promete que as soluções Mimblewimble e Transações Confidenciais logo terão atualizações. Ele termina a série de publicações afirmando que melhorará a comunicação entre os membros do projeto e a comunidade de criptoativos.

Leia também: Halving da Litecoin acontece hoje e especialistas esperam queda na mineração e no preço da criptomoeda

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.