Economia

Chance de aprovação de ETF spot de Bitcoin é de 70%, diz analista

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou uma série de fundos negociados (ETFs) em bolsa de futuros de Ether (ETH) esta semana, após aprovar ETFs de futuros de Bitcoin em 2021. No entanto, até hoje o regulador não aprovou nenhum dos inúmeros pedidos de ETFs de Bitcoin spot, ou seja, que investe no preço a vista da criptomoeda.

No entanto, para o economista Alex Krüger, isso pode mudar em breve. Em sua conta na rede social X (antigo Twitter), ele escreveu que acredita que a probabilidade de a SEC aprovar um ETF de Bitcoin spot é, atualmente, de 70%. Além disso, ele acredita que o produto chegará finalmente ao mercado em janeiro de 2024.

“Reflexões rápidas sobre o ETF Bitcoin. Probabilidades de aprovação: 70%. Quando: início de janeiro, todo barulho antes”, tuitou ele.

Ele observou, em uma resposta a um comentário, que sua meta tem a ver com o prazo da SEC para aprovar (ou não) os pedidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Previsões para o Bitcoin com aprovação de ETF

De acordo com Alex, caso a SEC rejeite os pedidos de ETF de Bitcoin à vista, o preço da maior criptomoeda do mercado poderia cair para US$ 23.000. Neste caso, considerando o preço atual do BTC de US$ 27.900, seria uma queda de 17,5%.

Por outro lado, caso a SEC aprove um ETF de BTC “hoje”, o preço do Bitcoin poderia atingir “máximos históricos anuais dentro de uma semana”.

Enquanto isso, o ex-diretor administrativo da BlackRock, Steven Schoenfield, que agora atua como CEO da MarketVector Indexes, prevê aprovações de ETF Bitcoin dentro de três a seis meses. Ou seja, algo entre dezembro de 2023 e março de 2024.

Ao todo, 16 pedidos de ETF à vista estão na fila para aprovação da SEC, incluindo o da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.