Chainlink dispara 31% e anuncia novidades para o projeto

A equipe Chainlink (LINK) revelou nesta quinta-feira (15) seu novo white paper para a versão “Chainlink 2.0”. O documento detalha uma expansão planejada e voltada para a criação de redes oracle descentralizadas (DONs, na sigla em inglês).

De acordo com os desenvolvedores, a atualização oferecerá uma evolução no que diz respeito aos contratos híbridos inteligentes.

“Este white paper oferece uma perspectiva de longo prazo sobre como a Chainlink irá evoluir. Esta visão ambiciosa para a rede Chainlink será gradualmente implementada com novos serviços descentralizados lançados em paralelo. Portanto, podemos analisar formalmente o impacto na segurança dessa vasta gama de novas funções do oracle.”

Chainlink 2.0 oferecerá mais casos de uso

Conforme ressaltou a equipe, a nova arquitetura irá oferecer suporte a uma seleção maior de casos de uso, expandindo seu conjunto de serviços para fora da cadeia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O que vai definir os novos casos de uso é sua capacidade de coordenar resultados valiosos entre blockchains e em qualquer outro lugar. E essa coordenação é o que realmente tratam os contratos híbridos inteligentes”, destacou o cofundador do projeto, Sergey Nazarov.

Segundo a Chainlink, a versão 2.0 irá se concentrar nos avanços da tecnologia oracle em sete áreas principais.

A primeira será a área de contratos inteligentes híbridos. Neste caso, o objetivo será aumentar a capacidade dos smart contracts com a combinação de recursos da blockchain e de fora dela.

Em segundo lugar, a atualização pretende eliminar a complexidade a partir de funcionalidades mais simples. 

A escalabilidade e a confidencialidade também serão focos da atualização, bem como o sequenciamento de transações que ficará mais justo para os usuários finais.

Por fim, será criada uma camada de suporte mais confiável para os contratos inteligentes e a segurança passará a ser baseada em incentivos econômicos.

Após o lançamento do white paper, LINK registrou um recorde histórico de preço de US$ 44,15. No momento da escrita, LINK recuou para US$ 42,84, com uma variação positiva de 13,2% nas últimas 24 horas.

Leia também: XRP, Ethereum e Litecoin: 3 criptomoedas para lucrar mais que o Bitcoin

Leia também: WallStreetBets libera discussão sobre Bitcoin, mas recua em seguida

Leia também: Analista lista 3 motivos para a alta de 123% da Dogecoin

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.