Mercado

Chainlink atualiza serviço de staking com pool de 45 milhões de LINK

O protocolo descentralizado com foco em oráculos Chainlink (LINK) anunciou nesta terça-feira (28) o lançamento de uma atualização do seu serviço de staking nativo que terá, a partir de agora, um pool com 45 milhões de tokens LINK.

O Chainlink Staking v0.2, como foi chamado, já está ativo, mas haverá um período de “migração prioritária” de nove dias. O período começa nesta terça para os stakers v0.1 existentes fazerem a transição de seus LINK em staking e recompensas para a nova versão.

Então, a Chainlink expandirá o acesso será para outros participantes por meio de estágios de acesso antecipado e acesso geral a partir de 7 e 11 de dezembro, respectivamente. Isso permitirá aos usuários bloquear em staking até 15.000 LINK, de acordo com um comunicado da Chainlink.

Chainlink atualiza serviço de staking de LINK

Ao aumentar o tamanho do pool de staking para 45 milhões de LINK, ou seja, 8% da oferta circulante atual, a Chainlink espera abrir atrair uma gama mais diversificada de detentores de tokens LINK. Conforme destacou a plataforma, a expansão faz parte do plano Economia 2.0 da Chainlink, que visa adicionar uma camada extra de segurança à rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Chainlink é a rede de oracle mais amplamente usada no setor. A plataforma fornece dados externos do mundo física para a blockchain. A plataforma lançou o serviço de staking em dezembro de 2022. Dessa forma, ampliou a utilidade do token LINK.

“Como estamos vendo um aumento consistente na quantidade de valor garantido e pago pela rede Chainlink, é cada vez mais importante melhorar a segurança criptoeconômica”, disse o cofundador da Chainlink, Sergey Nazarov. “O Staking v0.2 introduz novos recursos de segurança importantes e prepara o sistema para um crescimento ainda maior no ano que está por vir.”

A nova versão, segundo o anúncio, visa fornecer um mecanismo de desvinculação mais flexível. Ou seja, permite que os stakers retirem seus tokens de forma mais eficiente. Além disso, a arquitetura da nova versão visa promover uma maior adaptabilidade, facilitando a incorporação de futuras atualizações e melhorias.

O token LINK está reagindo positivamente ao lançamento da atualização do staking de Chainlink. De acordo com dados do CoinGecko, a criptomoeda valorizou 2,5% nas últimas 24 horas. No momento da redação dessa matéria, LINK está custando US$ 14,59.

Gráfico de preço de Chainlink (LINK) nas últimas 24 horas. Fonte: CoinGecko
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.