Tecnologia

Chainlink anuncia que vai priorizar tokens RWA em 2024

No seu update do quarto trimestre de 2023, a Chainlink delineou suas três principais prioridades para o próximo ano. Entre elas estão o lançamento do seu Protocolo de Interoperabilidade Cross-Chain (CCIP), a introdução de uma nova solução de dados e o lançamento de funções para desenvolvedores na blockchain.

A Chainlink está redirecionando seu foco de aumentar a velocidade de transações entre redes para atender às demandas de projetos que planejam a tokenização virtual de Ativos do Mundo Real (RWA), tornando-os mais líquidos e acessíveis para os usuários.

A empresa lançou sua tecnologia CCIP para garantir transações e atividades entre cadeias na blockchain. Isso foi bem recebido por bancos e instituições financeiras que se envolveram com o CCIP da Chainlink. Além disso, apresentou a solução de dados de baixa latência, Data Streams, para desbloquear derivativos on-chain e impulsionar os dApps. Para os desenvolvedores, a LINK lançou as Functions.

A prioridade da Chainlink para 2024 é mudar o foco de sua tecnologia CCIP, utilizada por bancos e instituições financeiras, para a Tokenização de Ativos do Mundo Real. RWAs são tokens fungíveis ou não fungíveis que representam ativos financeiros tradicionais na blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Chainlink anuncia planos para 2024

A LINK planeja apoiar a revolução RWA. Vários projetos estão trabalhando na tokenização de ativos do mundo real e necessitam da tecnologia da Chainlink para impulsionar essa transição. A tecnologia da Chainlink sustenta a proposição de valor do DeFi, aumentando a segurança e a confiabilidade por meio de sua infraestrutura.

O analista de criptomoedas @Mangyek0 prevê um aumento de 9% a 13% no preço da Chainlink. O analista está otimista em relação à LINK, prevendo um aumento além do nível de US$ 15,50.

“A mudança de foco da Chainlink para RWAs demonstra seu compromisso com a inovação na tokenização de ativos reais, expandindo seu impacto no ecossistema blockchain. Este movimento também mostra a confiança no potencial da tecnologia para impulsionar mudanças significativas no mercado e isso deve refletir em seupreço que deve seguir rumo a US$ 15,50”, disse.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.