Categorias Notícias

Cerca de 40 bancos tradicionais na Alemanha declaram que pretendem oferecer serviços de criptomoedas

Mais de 40 instituições financeiras na Alemanha declararam ao regulador financeiro do país, BaFin, seu interesse em oferecer serviços de criptomoedas seguindo as novas regras do país, segundo informou um dos principais jornais alemães o Handelsblatt.

Com a publicação da nova Lei Alemã de Lavagem de Dinheiro as instituições financeiras tradicionais podem oferecer aos seus clientes criptomoedas juntamente com produtos de investimento tradicionais, como ações e títulos.

Uma das primeiras instituições financeiras a oferecer serviços de criptomoedas é o Solarisbank, em Berlim. O banco lançou uma subsidiária, Solaris Digital Assets, em dezembro do ano passado para impulsionar a adoção de ativos digitais e seria um dos bancos, segundo a publicação, que teria pedido o registro o que, se for aprovado poderia se tornar um custodiante regulamentado na Alemanha para armazenar Bitcoin e outras criptomoedas em nome de seus clientes.

“Os ativos digitais mudarão fundamentalmente o mercado financeiro. Assim que se tornar mais fácil comprar e armazenar Bitcoin… esperamos um forte crescimento (…) Estamos lidando intensivamente com o tópico de custódia de criptoativos há um ano e meio… O novo regulamento da nova Lei de Lavagem de Dinheiro é um bom momento para começar praticamente. Afinal, não somos um instituto de pesquisa, mas um banco comercial”, disse Michael Offermann, diretor administrativo de atividades de criptomoedas do Solarisbank.

Leia também: Bancos Centrais se reunirão para debater implementação de CBDC

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.