Categorias Notícias

CEOs da Binance, KuCoin e OKX incentivam enviar ativos para suas exchanges após ataque hacker em carteiras da Solana

Após o ataque hacker sofrido pela blockchain Solana na terça-feira (2), os CEOs de algumas das maiores exchanges do mundo decidiram incentivar os usuários a transferir suas criptomoedas para suas próprias empresas como medida de segurança.

Esta iniciativa foi tomada pelos máximos representantes da Binance, KuCoin e OKX, os quais afirmaram que a recomendação tem por objetivo proteger os ativos de todos os usuários e oferecer uma melhor experiência.

Por outro lado, as publicações de Changpeng “CZ” Zhao da Binance, Johnny Lyu da KuCoin e Jay Hao da OKX, foram tomadas por alguns usuários como uma “pequena ação de marketing” visando obter novos usuários para cada uma das plataformas.

Investigações sobre o hackeo da blockchain Solana

Até o momento, diferentes investigadores e especialistas em blockchain informaram um suposto comprometimento geral de chaves privadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isto permitiu que o hacker roubasse tokens de governança SOL e tokens compatíveis com a rede, como USD Coin (USDC) de aproximadamente 8.000 carteiras Phantom e Slope conforme foi apurado pela CriptoFácil.

Comportamento do token SOL

O token de governança da Solana parece ter sentido os efeitos do hack de uma forma mais suave que o esperado pelos investidores.

No momento de redação desta matéria o preço do token SOL é de R$ 213,29 permitindo um movimento alcista de 2,28% e um volume de negociação em 24 horas de mais de R$ 12 bilhões.

Token SOL / CoinMarketCap

Por esta razão, Solana continua ocupando o 9.º posto entres os maiores projetos blockchain em capitalização de mercado, segundo dados obtidos da plataforma CoinMarketCap.

No entanto, para manter seu lugar entre os 10 maiores projetos do ecossistema, a Solana precisa corrigir diferentes erros e vulnerabilidades da sua blockchain, que permitam uma melhor experiência para todos os usuários e uma maior segurança na custódia dos ativos.

Leia também: Chilenos recorrem às stablecoins em meio a inflação recorde

Leia também: Japão abandona planos de lançar CBDC por falta de interesse dos cidadãos

Leia também: Quedas nos preços do Ethereum se aprofundam em meio a temores sobre possíveis falhas no The Merge

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.