CEO do Twitter: Ethereum, Dogecoin e demais não importam

Mais uma vez, Jack Dorsey expressou sua crença no Bitcoin. Durante um painel da conferência Bitcoin 2021, o CEO do Twitter e da Square mostrou-se totalmente envolvido com a criptomoeda.

De acordo com Decrypt, o executivo também argumentou que a população não precisa mais das instituições bancárias tradicionais.

Para Dorsey, o “Bitcoin muda absolutamente tudo”. Além disso, admitiu que não considera as altcoins no mercado, nem mesmo o Ethereum ou a Dogecoin.

Admirador do Bitcoin

Em painel conduzido por Alex Gladstein, da Fundação dos Direitos Humanos, Dorsey fez uma série de declarações ao BTC. Segundo o CEO do Twitter, não há nenhum outro projeto mais importante para se trabalhar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Passarei o resto da minha vida tentando junto das minhas empresas torná-lo acessível a todos. […] Se eu não estivesse na Square ou no Twitter, estaria trabalhando no Bitcoin”, contou.

Embora não trabalhe diretamente com os programadores, Dorsey está envolvido em fundos de desenvolvimento do Bitcoin.

Em fevereiro, Dorsey se juntou a Jay Z para doar 500 BTC a projetos de incentivo à moeda digital. No primeiro momento, os valores serão alocados em movimentos da África e da Índia.

“Jay adora o Bitcoin. […] Ele acredita nisso e também acredita na ideia de garantir esse dinheiro para o mundo. Ele precisa ser desenvolvido em todo o mundo”, disse.

Dorsey também revelou o interesse da Square na criação de carteiras de hardwares. No entanto, o projeto ainda está sob análise.

“Queremos apenas levar isso para o próximo nível e chegar a mais de 100 milhões de pessoas que tenham soluções sem custódia. Provavelmente, faremos isso em breve”, disse.

Não há consideração pelas altcoins

Embora seja um entusiasta da descentralização e do Bitcoin, Dorsey não aprecia o grupo das altcoins.

“É por isso que lidamos com nenhuma outra criptomoeda. Estamos muito focados em tornar o Bitcoin a criptomoeda nativa da internet. […] Não levo nenhuma outra criptomoeda em consideração”, disse.

A revelação veio após Gladstein debater sobre a Lightning Network. A solução foi desenvolvida para tornar pagamentos e transações diárias com Bitcoin mais viáveis.

Por fim, Dorsey caracterizou as moedas digitais emitidas pelos bancos centrais (CBDCs, sigla em inglês) como “obstáculos”. E, disse que a população não depende mais de bancos tradicionais.

“Não precisamos das instituições financeiras que temos hoje. […] Temos um que está prosperando, que é sólido, que pertence à comunidade.”

Leia também: 56% dos brasileiros não sabe o que é open banking, segundo pesquisa 

Leia também: Elon Musk é proibido pela SEC de falar sobre 9 assuntos no Twitter 

Leia também: Tem apenas R$ 100 para investir em criptomoedas? Invista mesmo assim 

Compartilhar
Juliana Nascimento

Jornalista com ascendente em áries que curte board games, livros e séries/filmes.

This website uses cookies.