Notícias

CEO do Twitter está pagando influencers do TikTok para divulgar o Bitcoin

De acordo com uma publicação do dia 21 de fevereiro da Forbes, Jack Dorsey, CEO do Twitter e da empresa por trás do aplicativo de pagamentos Cash App, está divulgando a solução de pagamentos por meio de influenciadores do aplicativo TikTok.

O TikTok virou febre entre os jovens e, ao difundir o Cash App, Dorsey também está difundindo o Bitcoin – uma vez que a criptomoeda é aceita no aplicativo.

Levando os Bitcoins aos jovens

A Forbes realizou um estudo em 2019 e descobriu que a Grayscale Bitcoin Trust (um veículo de investimento público em Bitcoin) está entre as cinco ações preferidas dos millennials, ao lado de Amazon, Apple, Tesla e Facebook – além de ofuscar Netflix e Microsoft.

Desta forma, nota-se que o Bitcoin é famoso entre os jovens, e Jack Dorsey quer aproveitar isso. Após repaginar o aplicativo em setembro de 2019, o Cash App dobrou o número de vendas em Bitcoin, e agora parece que esses números crescerão ainda mais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso porque Dorsey firmou uma parceria com influencers do aplicativo TikTok, dentre eles o músico Shiggy, para criar uma música chamada Cash App. Ao todo, a música recebeu 136,5 milhões de visualizações com a hashtag #cashappthatmoney.

As duas decisões de Dorsey e da Square (operadora do aplicativo de pagamentos) sobre o Cash App são baseadas em resultados envolvendo análises sobre o mercado de criptoativos. Como já foi dito, a exploração do TikTok se deu por conta do estudo da Forbes, por meio do qual se descobriu que o Bitcoin é um queridinho dos millennials.

Outro estudo afirma que, apesar de muitas pessoas se interessarem em comprar Bitcoin, não o fazem. O motivo, segundo o resultado, são as difíceis formas de compra para o público leigo.

Ao repaginar o Cash App e investir em propaganda em um dos aplicativos mais famosos entre o público jovem, Dorsey está ligando o Bitcoin com um público que já gosta do criptoativo dominante do mercado, ainda ainda tem medo de se relacionar.

Leia também: Revista divulga lista de pessoas que deram as melhores contribuições para a rede Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.