Economia

CEO de empresa que pretende lançar ETF de Bitcoin diz que BTC vai cair em 2024

Cathie Wood, CEO da ARK Invest, antecipa uma queda de curto prazo no preço do Bitcoin após a possível aprovação de um ETF spot de Bitcoin, atribuindo isso a uma possível reação dos investidores de “vender a notícia”.

Em uma entrevista à Yahoo Finance, Wood explicou que, apesar dessa projeção de volatilidade de curto prazo, ela mantém um otimismo em relação aos benefícios de longo prazo do ETF para o investimento institucional e o valor do Bitcoin.

“Aqueles que estiveram envolvidos e desfrutando de bons lucros venderão provavelmente com a notícia”, disse Wood, acrescentando que isso era “uma expressão usada por traders, onde se antecipa o evento, eleva-se o preço e depois se vende com a notícia.”

O termo “vender a notícia” refere-se a um fenômeno de mercado no qual os investidores vendem suas ações ou ativos após um grande anúncio antecipado, como o lançamento de um produto ou, neste caso, a aprovação de um produto financeiro, como um ETF spot de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esse comportamento muitas vezes é impulsionado pela expectativa de que as notícias já tenham sido incorporadas ao preço do ativo.

Bitcoin vai cair?

As observações de Wood surgem em meio aos esforços contínuos da ARK Invest, juntamente com outros 13 requerentes, para garantir a aprovação de um ETF spot de Bitcoin da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC)

Discussões recentes sugerem uma perspectiva positiva para esse desenvolvimento, com analistas indicando que a data para aprovação é provável que ocorra até ou antes de 10 de janeiro de 2024.

“Depois de terem sido negados várias vezes pela SEC, sem ouvir ninguém na SEC, nós e outros que conhecemos recebemos perguntas da SEC, muito ponderadas, detalhadas, técnicas. Isso é um movimento muito positivo”, observa Wood.

A executiva da ARK Invest disse que as instituições “estavam relutantes” antes da perspectiva da aprovação de um ETF spot de Bitcoin pela SEC.

Questionada sobre o impacto da aprovação de um ETF spot de Bitcoin na forma como as instituições financeiras interagem com a criptomoeda, Wood disse que tal evento “moveria o preço significativamente”, com base em sua perspectiva sobre a escassez atual do Bitcoin.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.