Categorias Notícias

CEO da Visa diz que a empresa pode vir a adotar criptoativos

Em meio à pressão inesperada da Mastercard por uma patente na qual descreve um sistema bancário de “reservas fracionárias” para criptoativos, o CEO da Visa afirmou que as criptomoedas não são uma ameaça pertinente à estabilidade dos sistemas financeiros legados.

Em um artigo publicado pela agência de notícias News BTC, meses depois de afirmar que o “sol se pôs” para os criptoativos, Jim Cramer, ex-gerente de fundo de hedge, conversou com Al Kelly, CEO da Visa, sobre a ambição da empresa processadora de pagamento de entrar na criptosfera.

Cramer perguntou primeiro a Kelly se sua empresa considera as criptomoedas como um desafio à hegemonia da Visa no mundo financeiro. Respondendo, Kelly afirmou:

“Certamente não a curto ou médio prazo, de qualquer forma, pois acho que o mercado precisa acreditar que as criptomoedas estão deixando de ser commodity para realmente serem instrumentos de pagamento. Também é preciso um mercado para que elas possam tornar-se um pouco mais parecidas como a moeda fiduciária para que possamos estar confortáveis ​​com isso.”

Embora os comentários do CEO parecessem céticos na melhor das hipóteses, Kelly acrescentou que se os criptoativos fossem bem-sucedidos, ele estaria aberto a pressionar a Visa a “seguir nessa direção”, uma vez que a corporação multinacional pretende atuar como um dos principais meios financeiros do mundo. No entanto, o tradicionalista aludiu ao fato de que ele ainda não é totalmente adepto à ideia de criptomoedas, expressando que essa inovação continua sendo uma commodity aos olhos da Visa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele elaborou o seguinte comentário:

“Se tivermos que ir lá (para as criptomoedas), nós iremos para lá, mas agora, é mais uma commodity do que um veículo de pagamento.”

Leia também: CEO de startup alemã desaparece com US$50 milhões de ICO

Leia também: CEO de startup dis que “ETFs de Bitcoin foram negados por não se adequarem ao arquétipo da indústria”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.