Categorias Notícias

CEO da Visa afirma que nenhuma empresa está 100% fechada com o Facebook no projeto Libra

Alfred F. Kelly Jr, CEO da gigante de pagamentos Visa, declarou que a empresa não está 100% fechada com o Facebook no projeto da stablecoin Libra e disse que o que foi acordado com a rede social foi apenas uma carta de intenção, não vinculativa, sobre o projeto.

“Nós assinamos uma carta de intenção não obrigatória para nos unirmos à Libra. Nós somos uma das – creio que são 27 empresas que manifestaram esse interesse. Dessa forma, ninguém ainda uniu-se oficialmente”, disse.

Kelly argumentou ainda que esta parceria gerou uma “certa confusão no mercado”, tendo em vista que a empresa não está envolvida no projeto do Facebook, pelo menos por enquanto, e só embarcará nele “de verdade” quando o projeto agradar aos reguladores globais.

“Estamos tendo discussões e nossa decisão final será determinada por um número de fatores, incluindo obviamente a habilidade da Associação (Calibra) em satisfazer todos os requerimentos para regulação. Então em minhas estimativas, ainda é muito, mas muito cedo e há muita coisa que ainda precisa ser finalizada. Mas obviamente, dado que já manifestamos nosso interesse, nós de fato acreditamos que podemos nos unir à Associação e sermos ativos nela.”

Apesar de estar instalado em Genebra, o projeto Libra do Facebook não respondeu a um pedido do órgão regulador suíço de privacidade de dados para detalhar informações sobre seu projeto. O Comissário Federal Suíço de Proteção e Informação de Dados (FDPIC) havia solicitado mais informações sobre a Libra para auxiliar na supervisão do projeto.

“O FDPIC está atualmente aguardando a Associação Libra responder à sua carta de 17 de julho de 2019 e definir sua posição oficial”, disse a agência em um comunicado.

Leia também: Projeto Libra; Facebook planeja rede de pagamentos baseada em stablecoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.